Santos e Palmeiras se enfrentam pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O confronto entre Santos e Palmeiras, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, pode ser adiado caso o clube alviverde avance na Copa do Mundo de Clubes. A partida, com mando do Peixe, está prevista para o fim de semana dos dias 12 e 13 de julho, mas só será mantida nessa data se o Palmeiras for eliminado nas quartas de final da competição.

Em caso de uma eventual final, ela aconteceria justamente no fim de semana reservado para o clássico. Se o Palmeiras for eliminado na semifinal, ainda existiria uma pequena chance da partida ser mantida na data original, mas isso dependeria da decisão do clube alviverde. O time poderia optar por alguns dias de descanso ou disputar o clássico para evitar o acúmulo de jogos adiados. Vale lembrar que não há disputa de terceiro lugar no novo formato do Mundial.

O duelo entre Chelsea e Palmeiras está marcado para esta sexta-feira (4), às 22h (horário de Brasília), nos Estados Unidos. O resultado desse jogo será determinante para o planejamento imediato da equipe comandada por Cleber Xavier.

Enquanto isso, o DIÁRIO apurou que há preocupação no lado palmeirense. Dirigentes do clube consideram o calendário apertado, já que o time já teve o jogo da 12ª rodada, contra o Juventude, adiado por conta da viagem aos Estados Unidos. Em caso de nova remarcação, o Palmeiras teria duas partidas pendentes no Brasileirão, o que seria difícil de arrumar novas datas, já que a equipe ainda tem compromissos pela Copa do Brasil e na Libertadores.

Já o Santos tem como próximo compromisso com data definida o duelo contra o Flamengo, marcado para o dia 16 de julho, às 21h30, na Vila Belmiro. A equipe ocupa atualmente a 15ª colocação do Brasileirão, com 11 pontos – mesma pontuação do Internacional, que abre a zona de rebaixamento.