Santos já está classificado para a segunda fase da Copinha (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Classificado, o Santos enfrenta o Água Santa nesta quarta-feira (10), às 21h45min, no Estádio Municipal Jose Batista Pereira Fernandes, em Diadema, pela terceira e última rodada da primeira fase da Copa São Paulo. Com entrada gratuita, a partida terá transmissão no SporTV e narração e comentários no canal do DIÁRIO.

A equipe do técnico Orlando Ribeiro está no Grupo 26 ao lado de Remo (PA), Nova Venécia (ES) e Água Santa (SP) e tem sede no Distrital do Inamar. Os Meninos da Vila e o time do Netuno já estão classificados para a segunda fase após duas vitórias nas primeiras rodadas. O confronto pode confirmar o Peixe na liderança com vitória ou empate. Uma derrota, daria o primeiro lugar ao Água Santa.

O lateral-esquerdo João Victor Souza comemorou o gol marcado na goleada contra o time capixaba na última rodada em que a equipe garantiu a classificação. Retornando após uma lesão muscular, Souza quer manter o 100% de aproveitamento do time e confirmar liderança contra o time da casa.

“Fiquei feliz por voltar a jogar pelo Santos depois de recuperar da lesão, pelo gol e ainda mais pela classificação. Já estou recuperando bem, aos poucos estou voltando ao ritmo, ganhando minutagem, e, se Deus quiser, vamos chegar fortes para buscar esse título da Copinha. Além da golear, foi muito importante conquistarmos a vitória. Sempre é bom ganhar, ainda mais com um resultado expressivo. Vamos tentar manter a mesma pegada e ir forte para o jogo com o Água Santa, para vencer e confirmar essa primeira colocação do grupo”, afirmou.

Nesta primeira fase, os 128 times participantes são divididos em 32 grupos com 4 equipes cada. Os clubes se enfrentam entre si em turno único e apenas os dois melhores colocados de cada chave avançam à segunda fase. Se o Alvinegro avançar em primeiro enfrenta o segundo colocado do Grupo 25 e se classificar em segundo pega o primeiro da chave que tem sede em São Bernardo do Campo.

Os jogos são pré-definidos e em jogo único na segunda e terceira fase. Assim como as oitavas, quartas, semifinais e final. No ano passado, a equipe do técnico Orlando Ribeiro parou nas semifinais para o América-MG. O treinador já foi campeão pelo São Paulo em 2019, com o meia Ed Carlos.

Em 2022, a categoria foi vice-campeã perdendo para o Palmeiras na grande final. É a segunda disputa de Copa São Paulo do treinador pelo Santos. O Peixe tem três título de Copinha nos anos de 1984, 2013 e 2014.

Veja os jogos do Santos na Copa São Paulo:

  • Santos 2 x 1 Remo – Enzo Monteiro (2)
  • Nova Venécia 0 x 7 Santos – Miguelito (2), Hyan (2), Enzo Monteiro, Diego Borges e Souza
  • 10/01 (qua): Agua Santa x Santos, às 21h45min – SporTV e DIÁRIO

Leia também: