Cleber Xavier está preocupado com emocional do Santos (Lucas Barros/Diário do Peixe)

O técnico Cleber Xavier avaliou a derrota do Santos por 1 a 0 para o Corinthians, neste domingo (18), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. O resultado mantém o time na zona de rebaixamento, com apenas uma vitória na competição. Em sua quarta partida no comando da equipe, Cléber ainda não venceu.

Ao comentar sobre o desempenho do time no clássico, o treinador admitiu que o emocional pode ter influenciado. Ele reconheceu que a equipe criou oportunidades, mas não conseguiu aproveitá-las no momento em que o jogo ainda estava equilibrado.

“São grandes jogadores, acredito que tenha emocional. Não aconteceu. Um primeiro tempo que o rival teve mais posse, compactamos. Eles tiveram apenas uma chance de falta. Perdemos essas duas chances”, disse o treinador.

Cléber também explicou a queda de rendimento do Santos no segundo tempo. Para o treinador, a oscilação é reflexo de fatores físicos e mentais acumulados nas últimas semanas, além da sequência de desfalques por lesão. Ele afirmou que o elenco tem qualidade, mas que o desgaste vem pesando nas atuações.

“Nunca vou falar da qualidade dos jogadores, temos um grupo experiente, selecionáveis, conquistas recentes, meninos que subiram. Questão de momento, perdemos e ganhamos atletas por lesão. Quem não sofreu lesão, tem desgaste físico e mental. Pressão mental. Trabalhamos diariamente, parte ofensiva e também questão mental do anímico estar para cima. Chegamos bem, confiantes. Se entra a primeira bola, para conseguir. Jogo de hoje foi parecido. Fizemos primeiro tempo melhor, mas não fizemos o gol”, afirmou.

Com a derrota, o Santos permanece com 5 pontos em oito jogos e ocupa a 19ª colocação na tabela do Brasileirão, com uma sequência de seis jogos sem vencer na temporada. O próximo compromisso da equipe será na quinta-feira (22), às 21h30, contra o CRB, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo será disputado no estádio Rei Pelé, em Maceió. No duelo de ida, as equipes empataram por 1 a 1 na Vila Belmiro.