
Neymar Jr segue treinando no Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O técnico Cleber Xavier acredita que o meia-atacante Neymar Jr deverá jogar os 90 minutos no confronto do Santos contra o Flamengo, na Vila Belmiro, no retorno do Brasileirão. Em entrevista à Rádio Guaíba, o treinador comentou como é trabalhar com o craque no dia a dia e reforça trabalho duro do camisa 10 para ganhar minutagem.
“Para mim é fácil. Trabalhamos em seis anos com ele na Seleção. Um jogador que no interno sempre traz coisas positivas, tanto no aspecto de relação, jogador admirado pelo grupo, os atletas mais novas tem ele como ídolo e os mais experientes como parceiro. O que ele fez com a gente na Seleção, está fazendo no Santos. Nesse período que trabalhamos, fizemos 14 sessões de treinos, ele participou de todos, muito bem. Antes da parada, ajudou nos últimos jogos, desenvolvendo com pouco tempo de jogo. No último que jogou mais contra o Botafogo, infelizmente acabou sendo expulso. Agora contra o Flamengo deve fazer os 90 minutos com tranquilidade pelo que ele vem evoluindo nos trabalhos do dia a dia”, comentou.
Leia também: Ainda sem definição do clássico, Santos divulga programação da semana
Questionado sobre uma possibilidade de Neymar estar na Copa do Mundo de 2026, o comandante reforçou a mentalidade do jogador para auxiliar o Peixe e consequentemente mostrar o futebol para o técnico Ancelotti convocar o atleta. Em março, o meia-atacante chegou a ser convocado, mas acabou se lesionando.
“Antes de chegar no Santos, fiz algumas entrevistas e sempre coloquei isso. Sempre falei que torcia muito para que ele conseguisse, estando junto com ele e trabalhando junto, primeiro de Santos. O objetivo imediato é chegar na primeira página, temos uma sequência de jogos dura, depois em agosto aumenta o espaço de jogo. Vamos trabalhar com mais tranquilidade, ele ajuda muito o Santos nesse momento, e consequentemente a condição de ajudar o Brasil. Ancelotti é um treinador internacional, que trabalhou muito com grandes ídolos brasileiros. Vai ter uma grande experiencia na Seleção e o Brasil conta com ele. Neymar tem clara na cabeça dele o objetivo de voltar a Seleção e tomara que na próxima convocação, ele já esteja junto”, completou.