Cleber Xavier analisa reforços e projeta papel de Igor Vinicius e Willian Arão no Santos

Cleber Xavier analisa chegada de reforços (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O técnico Cleber Xavier comentou neste domingo (29), em entrevista ao programa Domingo Esportivo, sobre a integração dos reforços Igor Vinicius e Willian Arão ao elenco do Santos. Ambos já realizaram exames médicos e aguardam os trâmites finais para serem oficialmente anunciados pelo clube. A comissão técnica já trabalha com os dois jogadores no planejamento da retomada do Campeonato Brasileiro após a pausa para a disputa do Mundial de Clubes.

Segundo o treinador, Igor Vinicius já iniciou os trabalhos em campo e participa normalmente das atividades com bola. A tendência é que ele seja opção para o jogo contra o Palmeiras, marcado para a semana do dia 13 de julho, pela 15ª rodada do Brasileirão. O lateral-direito de 27 anos estava no São Paulo e chega para disputar posição em um setor onde o Peixe busca mais consistência.

“Igor treinou com a gente, foi para campo hoje. Vai estar no campo no trabalho técnico e tático. Ele vem de uma parada, vai nos dar essa condição. Quem escala é o campo, o treinamento, aquilo que consegue desenvolver. Espero tê-lo como opção para começar ou não”, disse Cleber.

Já sobre Willian Arão, o treinador demonstrou cautela. O volante de 32 anos será integrado ao elenco apenas na terça-feira (2), e sua condição física ainda será avaliada antes de qualquer definição sobre participação em jogos. Arão foi comandado por Cleber Xavier na Seleção Brasileira, durante o período em que integrou a comissão de Tite.

“Do Arão prefiro esperar para ter uma definição clara”, afirmou o treinador, que depois detalhou o histórico do jogador e a versatilidade que ele pode oferecer ao Santos.

“Eu conheço o Willian Arão, a gente lançou ele como primeiro meio-campista. Foi campeão mundial com a gente. Ele vai para o Botafogo, faz um grande Campeonato Brasileiro e Carioca como segundo, entrando na área. Continua nessa característica no Flamengo, volta a ser primeiro com o Jorge Jesus em 2019. Com o Rogério, ele se transforma zagueiro. Num 3-2 na construção, volante pode fazer. Time propositivo, que gosta de construir, usa muito isso. Arão foi usado assim. Na sua experiência hoje, não vejo um meia segundo que chega, vejo primeiro volante e zagueiro”, concluiu.

Com a chegada dos dois reforços, o Santos amplia suas opções para a sequência do Brasileirão. A equipe volta a campo diante do Palmeiras, ainda sem data definida pela CBF, e depois encara o Flamengo, no dia 16 de julho, na Vila Belmiro. O Peixe ocupa atualmente a 15ª colocação do campeonato, com 11 pontos.