
Cléber Xavier perde primeira partida no comando do Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O Santos perdeu por 1 a 0 para o Grêmio, neste domingo (4), na Arena, em Porto Alegre, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado mantém o time na 19ª colocação, com apenas quatro pontos somados e uma vitória em sete jogos. Após a partida, o técnico Cleber Xavier comentou o desempenho da equipe, analisou as duas etapas do confronto e destacou o cansaço de alguns atletas.
Xavier avaliou que o Santos foi superior no primeiro tempo, especialmente pelo lado esquerdo com Soteldo. O treinador destacou as oportunidades criadas antes do intervalo e lamentou mais uma partida sem efetividade no ataque.
“A gente conseguiu desenvolver bem, principalmente pelo lado esquerdo, com o Soteldo. Conseguimos colocar o Soteldo contra um várias vezes. E no primeiro tempo, que a gente foi superior ao meu modo de ver, criamos muitas oportunidades, mas infelizmente não fomos efetivos de novo. Como eu falei no período passado, precisamos melhorar nossos números. Teve uma finalização boa do Soteldo que o zagueiro tirou de cabeça, que ia no gol.”
Na segunda etapa, o técnico admitiu que o Grêmio equilibrou o jogo com mudanças no meio-campo e destacou o desgaste de Escobar, substituído após conversa com a comissão técnica. Cleber considerou o confronto parelho nos 45 minutos finais e classificou o gol gremista como fruto de uma infelicidade defensiva do Santos.
“O segundo tempo, o Grêmio equilibra com a troca do Alisson no Edenílson, e levando ainda mais perigo no sentido do desgaste do Escobar. Eu conversei com ele da mudança, ele foi até onde pôde. O Grêmio equilibra, as finalizações parelhas, o jogo ficando um pouquinho para nós, um pouquinho para o Grêmio. E com a infelicidade nossa, o Grêmio consegue fazer o seu gol.”
até esse mano Meneses mostrou competência nas substituições e nós com esse auxiliar do Auxiliar ke auxiliou a pkp….conseguiu perder o jogo por pura burrice …qdo tirou o roleiser ao invés do Taciano ele acabou com o ataque do santos …roleiser tinha se achado em campo jogando perto do soteldo e no melhor momento do time em campo ele afundou numa única alteração….mostrou que não tem nenhuma visão de jogo esse Caixinha 2……eu disse ke só daria minha opinião sobre o krebinhu depois dos 2 jogos ….SERÁ KE PRECISO DIZER ALGO MAIS????
Tem que contratar Urgente 2 zagueiros, 2 laterais direito, 1 lateral esquerdo, 2 volantes, 1 meia e 1 ponta direita….
Jogadores sem personalidade no atual elenco..Torcer pro Neymar voltar logo, é a única esperança…
O Santos só vai voltar a ser um clube que brigue por títulos quando tiver um estádio de ponta, injeção de dinheiro em infraestrutura, jogadores que queiram e que de fato se esforcem para JOGAR pelo Santos. Fora isso, esqueçam! O único caminho para que o Santos volte a ser o Santos, é a venda do clube para empresários profissionais e que entendam cada etapa de um clube de sucesso. E alguém que poderia ser esse empresário é o Neymar Pai.
Conviveu em clubes com infraestrutura de primeira linha (Com exceção do Santos) e sabe o caminho a ser traçado para tornar o Santos novamente protagonista e está tendo exemplos do que não fazer com o Marcelo Teixeira…
Nem técnicos querem treinar o Santos, imagina se vai ter alguém interessado para compra este clube sem estrutura nenhuma.
Pare de sonhar.
Falta só 41 pontos.
Os emocionados continuam reclamando do técnico e escondendo todos os reais problemas do clube para debaixo do tapete, não existe salvador da pátria nesta zona.
Infelizmente o Santos já desapareceu como clube de futebol há tempos, está naquela fase onde o encerramento das atividades é só questão de tempo.
Aceitem que dói menos.
Desgaste físico de que ? A culpa é de desgaste, desconforto, tão de brincadeira Maria mole
O que o Carlos falou é em parte verdade. O Santos é um time ultrapassado, profissional e base.Sempre querendo ressuscitar velhos ídolos , alguns horríveis, mas só gosto inclusive da torcida. Quando o Neymar contundido voltou achavam que os times ficariam fechados e atrás para enfrentar o Santos e contrataram um monte de meias e atacantes que muito pouco contribuem para o coletivo do time. Quiserem ressuscitar o 4-2-4 o famoso e ultrapassado DNA ofensivo a gosto dos empresários do Santos e torcida. Como não deu certo e não tinha como dar tentaram o 4-3-3 que serve para jogar contra times fracos, o Brasileirão não tem. Aí colocaram no papel, disse no papel o 4-2-3-1 que joga o Palmeiras, por sinal, quando executado é o melhor sistema de jogo. Mas quem no Santos sabe de fato jogar dessa forma? E aí vamos. Mas tem pessoas ganhando sim.
Não adianta o presidente citar, repetir que está em reconstrução. O Santos precisa de trabalho árduo, mudanças drásticas. Mas isso não será na atual gestão, gestão esta que JAMAIS deveria ter retornado.
MAIS UM DEFUNTO RESSUCITADO COM SUCESSO!!!!!
SERÁ QUE ESSE ELENCO DE:
COVARDES
FILHOS DA PUTA
MERCENÁRIOS
BANDIDOS
VAGABUNDOS
IRÃO CONSEGUIR GANHAR DE ALGUÉM????
Já estão trocando de DT novamente?
O Carelli tá livre.
Como o Caixinha e seus assistentes já entraram com representação contra o Santos na FIFA, pode ser que o time não consiga contratar jogadores na próxima janela, que é bem curta.
Ai, ai, ai, a esperança de recuperação no segundo semestre da temporada tá indo pro brejo.
A culpa foi dele quando tirou o único armador do time.
E o único lateral também.
Dizendo que tinha desgate, desgaste ou falta de preparo físico para todos.
Aguentam 45 minutos e morrem no segundo tempo.
A espinha dorsal do Santos mandaram embora (Giuliano e Otero) e compram uma porção de “Salvadores da Pátria), por.uma fortuna, todos eles Pés de Rato, que ao invés de somarem, infelizmente estão enterrando cada vez mais nosso Glorioso Santos, é uma pena .
Parabéns à essa ameba de time, que conseguiu dar vida ao time ruim do Grêmio. Pardal Cansado, vai chupar manga verde com limão seu medíocre. Desgaste físico do que? Essas anedotas de jogadores treinam 2 horas por dia . O SFC acaba com o ânimo de ver futebol.
VERGONHA, MUITA VERGONHA!
O SANTOS NÃO TEM TECNICO, TIRAR O SCOBAR E ROLLEISER É UM ABSURDO.
Quem manda no Santos é Neymar pai e Neymar Jr. São eles que escolhem os rumos do clube para poderem ter autonomia, para que o atacante possa fazer o que quiser, sem jamais ser contestado em suas vontades, ELES ESCOLHERAM ESTE ESTAGIARIO DE TECNICO. FORA TEIXEIRA E CIA!
O Santos para voltar a ser o quê era tem que ter um técnico como o Luxemburgo ou o Cuca é investir na molecada da base que jogue no ataque. Mandar esses velhos estrangeiros embora pq. Esses caras não dá mais nada
O DNA do Santos é jogar no ataque e o único que faz isso atualmente é o Soteldo.