
Cleber Xavier ainda não venceu no comando do Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Após a eliminação do Santos nos pênaltis para o CRB, por 5 a 4, no Estádio Rei Pelé, pela terceira fase da Copa do Brasil, o técnico Cleber Xavier reconheceu o momento delicado do clube e apontou o trabalho como o único caminho possível para tentar reverter a situação. O time marcou apenas um gol nos últimos cinco jogos e caiu em mais uma competição.
Cleber destacou o número de chances criadas no confronto contra o CRB, mas lamentou que a bola mais uma vez não tenha entrado. Segundo ele, a missão agora é preparar a equipe para o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro.
“É a realidade, são cinco jogos, apenas um gol marcado, esse jogo foi um dos jogos que a gente mais criou situações, a bola novamente não entrou, é ruim, é duro, e é trabalhar, não tem outra, vou dizer o quê, é trabalhar, vou continuar trabalhando, amanhã a gente faz a análise do jogo, e começa a preparar para o jogo do Vitória no domingo”, iniciou.
Questionado sobre respaldo da diretoria, o treinador evitou entrar no assunto e reforçou o foco no ambiente interno e na preparação para a sequência da temporada.
“É duro, é chato, se trabalha diariamente, com dedicação de todos, com um ambiente, embora nesta situação, um ambiente bom de trabalho, conversamos agora com todos dentro do vestiário, e preparar amanhã, treinar quem não jogou ou jogou menos. Hoje a gente pode trabalhar. E preparar para o jogo da vitória. Não posso responder questões que não são minhas. Não adianta, essa é a realidade”, afirmou o treinador.
Por fim, Cleber falou sobre a frustração pela eliminação na Copa do Brasil, competição que o clube já conquistou e que representava um dos objetivos da temporada.
“Dói muito, em qualquer circunstância, perder é ruim, ser eliminado é pior ainda, ser eliminado de uma competição que é muito importante, a competição onde o Santos já foi campeão, e a gente buscava, com certeza, a passagem, trouxemos para cá essa decisão, infelizmente não conseguimos definir bem o jogo no primeiro jogo em casa, trouxemos para cá, com chances ainda, mas não conseguimos, a dor é grande, a dor é hoje, a dor é essa noite. Dificuldade muito grande para esse momento e seguir trabalhando”, lamentou Cleber.
O Santos volta a campo no domingo (25), às 18h30, contra o Vitória, no Barradão, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O time ocupa a vice-lanterna da competição, com apenas cinco pontos.