Cleber Xavier tem apenas uma vitória no comando do Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Mesmo com a derrota por 3 a 1 para o RB Leipzig, Cleber Xavier preferiu olhar com otimismo para o amistoso realizado pelo Santos nesta quinta-feira, em Bragança Paulista. O treinador considerou o teste válido, principalmente pelo foco na observação de atletas e na preparação para os próximos desafios da temporada.

“Tiro coisas positivas e negativas. Vamos avaliar com mais calma e rever algumas coisas. O objetivo principal desse amistoso para nós era colocar alguns jogadores e colocar alguns em funções diferentes. Dar timo para aqueles que ficaram fora do jogo anterior e mais rimo para o Neymar. Muitas coisas foram positivas. A gente trabalhou com as mudanças programadas”, avaliou o técnico.

Cleber também comentou a situação física de Neymar, que começou como titular pela primeira vez desde a lesão muscular na coxa esquerda, sofrida em abril. O camisa 10 permaneceu em campo por 45 minutos e foi substituído no intervalo. Nos últimos dois jogos oficiais, o atacante havia entrado apenas na etapa final.

Questionado sobre a chance de Neymar iniciar a próxima partida entre os 11, Cleber não descartou: “Dá para imaginar, sim. Vamos conversar”, resumiu o comandante.

O Santos volta a campo no domingo, quando enfrenta o Botafogo pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na Vila Belmiro, com início marcado para as 16h (horário de Brasília). O clube atualmente é o 18° colocado da competição, com apenas oito pontos.