Cleber Xavier explica ausências de Mateus Xavier e JP Chermont contra o Ceará

Mateus Xavier ficou fora dos relacionados do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O técnico Cleber Xavier explicou as ausência do lateral-direito JP Chermont e do atacante Mateus Xavier no empate do Santos com o Ceará sem gols, no Allianz Parque, pela oitava rodada do Brasileiro, nesta segunda-feira (12). Ambos ficaram de fora por opção da comissão técnica, casos diferentes dos lesionados (Schmidt, Neymar e Guilherme).

“Não vieram para este jogo, do grupo, o Mateus Xavier, o Luca Meirelles, que jogaram a semana contra o Grêmio. Xavier e Luca jogam quarta-feira, contra o Cuiabá, pelo Sub-20, é importante dar ritmo para eles. E no final de semana contra o Corinthians, eu decido se trago ou não. O Chermont com Léo Godoy brigando por uma opção ofensiva. O Luisão, como zagueiro e sustentação de saída de três, que eu podia precisar num caso de a gente estar ganhando o jogo e precisar fechar mais na defesa. O time do Ceará tem uma boa bola aérea, por isso pensei no Luisão nesse jogo. Entre Chermont e Léo Godoy, a preferência pelo Léo Godoy”, revelou na coletiva.

Leia também: CBF divulga áudio do VAR de possível pênalti em Rincón para o Santos contra o Ceará

Para o confronto, o Peixe levou dois goleiros, cinco zagueiros, quatro laterais, seis meio-campistas e seis atacantes. Neste ano, JP Chermont teve um assistência em 15 jogos enquanto Mateus Xavier participou de apenas três partidas.

“Conversei bastante com o Mateus Xavier. Precisa evoluir em alguns aspectos. Entrou bem contra o CRB, contra o Grêmio as substituições não cresceram o time, inclusive ele. Conversamos bastante, vai seguir trabalhando e em breve vai receber oportunidade”, analisou.