Santos foi eliminado nos pênaltis na Copa do Brasil (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O técnico Cleber Xavier explicou o critério para os batedores de pênaltis na eliminação do Santos para o CRB na terceira fase da Copa do Brasil. Depois do empate em 1 a 1 na ida na Vila, o Peixe teve um novo empate sem gols no Rei Pelé e nas penalidades caiu por 5 a 4 e se despediu do torneio.

“Os cinco primeiros pênaltis foram batidos pelos melhores treinamentos. A partir daí, separamos os que também bateram bem. E ficou pelo momento, decisão dos atletas. Não pensávamos na sexta cobrança e nas alternadas. Todos treinaram, e essa foi a decisão”, explicou o treinador.

Leia também: Ana Barboza sofre lesão de LCA e desfalca Sereias da Vila na temporada

A equipe de Maceió começou batendo com Higor Meritão e o Alvinegro empatou com o meia-atacante Neymar. O goleiro Gabriel Brazão defendeu a cobrança de Fernando, mas quando o time santista pôde sair a frente em vantagem, o atacante Guilherme também errou. Depois, foram três conversões do CRB e três do Santos.

Do adversário com Matheus Ribeiro, Luis Segovia e Henri e do Peixe com o volante Rincón, o ataque Tiquinho Soares e o meia-atacante Gabriel Bontempo. Nas alternadas. Weverton converteu para os alagoanos e o zagueiro Zé Ivaldo perdeu o pênalti que gerou a eliminação.