
Cleber Xavier tem apenas quatro vitórias em 13 jogos pelo Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Com a vitória por 3 a 1 sobre o Juventude nesta segunda-feira (5), Cléber Xavier chegou a 13 partidas oficiais no comando do Santos. São cinco derrotas, quatro empates e quatro vitórias no período, além da eliminação na Copa do Brasil diante do CRB, nos pênaltis, após dois empates no tempo normal. Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador fez um balanço do trabalho até aqui.
No primeiro trecho da análise, Cléber citou as dificuldades do início e os jogos em que a equipe ficou abaixo do esperado.
“A análise da comissão é que fizemos um jogo muito abaixo contra o CRB, dois dias após minha chegada. Um jogo contra o Ceará que poderíamos ter ido melhor, ter criado mais situações de gol para vencer. E um jogo muito abaixo que foi o do Mirassol. Trazendo para o recente e juntando com o Mirassol, o jogo contra o Sport perdemos um jogador no primeiro tempo, tomamos um gol cedo. Fizemos uma mudança, arriscamos e conseguimos, depois de perder por dois a zero, buscar o empate. Não foi um mau jogo em si”, afirmou.
Na sequência, o treinador lembrou confrontos contra equipes da parte de cima da tabela e lamentou o baixo aproveitamento de pontos mesmo com boas atuações.
“O jogo de hoje foi abaixo do que vínhamos fazendo dos grandes jogos, como foi contra Flamengo, Botafogo e Inter. Falei duas derrotas nesses jogos. E se colocar o passado, contra o Grêmio fizemos um bom jogo e perdemos. Contra o Corinthians não foi um mau jogo e perdemos. Criamos situações e faltou efetividade. Trabalhamos para melhorar. Às vezes falta tranquilidade, a pressão que fica de estar sempre perto da zona pode ter causado isso”, disse Cleber.
Por fim, Cléber destacou a preocupação com o setor defensivo e afirmou que a equipe poderia estar em situação mais confortável na tabela.
“Mas acho que podíamos, com os jogos de Inter, Botafogo, Grêmio e Corinthians, ter achado uma pontuação melhor e estar numa condição melhor que hoje. Criamos e não fomos efetivos. Desequilibramos a parte defensiva nos últimos jogos. Tomamos oito gols em quatro jogos. Isso preocupa. Vamos tentar reequilibrar nessa parada para voltar a acertar a parte defensiva e continuar fazendo gol na parte ofensiva”, finalizou o treinador.
Com o resultado diante do Juventude, o Santos chegou aos 18 pontos e subiu para a 15ª colocação no Campeonato Brasileiro. O time volta a campo no domingo (10), contra o Cruzeiro, às 18h30, no Mineirão.
Acredita em papai Noel? Tempo para acertar o time ja teve de sobra, e o que estamos vendo é um time com vontade sim mas totalmente desequilibrado e bagunçado. Ja teve sua chance ,j passou a hora de ir embora. Fora do nosso Santos seu aprendiz de treinador.
Acho que o Santos merece uma gestao melhor fizeram um monte de contratacoes que nunca vai jogar em grande estilo pode por o tecnico que quiser muita sorte se o time nao voltar de onde veio