
Cleber Xavier tem apenas uma vitória no comando do Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O técnico Cleber Xavier considerou injusta a derrota do Santos para o Botafogo por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, a equipe criou oportunidades e teve o controle da partida em boa parte do jogo, mas não conseguiu transformar o desempenho em resultado.
“Resultado injusto, pelo volume, pelas chances que criamos. Tivemos defesa, bola na trave. Foi muito importante a manutenção do Souza, que fez dois grandes jogos. Conversei com o Escobar e trabalhei para ele estar ali na direita. A ideia de jogar com dois laterais esquerdos foi algo que fluiu bem. Ter o Rollheiser e o Neymar por dentro, com Barreal e Guilherme abertos. Usaríamos Tiquinho e Deivid, mas não vi necessidade. Gostei da equipe do jeito que ela jogou. Infelizmente, não veio a vitória”, afirmou,
Cleber também reconheceu a necessidade de melhorar a eficiência ofensiva do time. Para ele, a equipe, que marcou apenas um gol sob seu comando, vem criando, mas não tem aproveitado as chances, o que exige ajustes e testes para as próximas partidas.
“Quando a gente fala sobre ser mais efetivo… Precisamos ser mais efetivos. A gente está criando as oportunidades. Não estamos conseguindo ser efetivos. A segunda forma é a mudança. Testar, experimentar situações. Seguir trabalhando, analisar, mostrar, ajustar”, justificou o treinador.
Com a derrota, o Santos segue na 18ª colocação do Brasileirão, com oito pontos. O próximo compromisso será no dia 12 de junho, fora de casa, contra o Fortaleza.