
Cleber Xavier comandou o Santos em nove partidas (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O elenco do Santos volta aos treinos em campo neste sábado (28), no CT Rei Pelé, após passar por uma série de exames e avaliações físicas durante a reapresentação na sexta-feira (27). Os trabalhos fazem parte da intertemporada programada pelo clube durante a pausa do calendário nacional e devem seguir com atividades em dois períodos nos próximos dias.
Para o técnico Cleber Xavier, o período sem jogos será importante para corrigir pontos pendentes no desempenho da equipe, especialmente no setor ofensivo.
“A parada sempre tem o lado bom e o lado ruim, né!? O lado ruim é que trava um pouco o nosso embalo, pois dos últimos três jogos nós ganhamos dois fora de casa e tivemos uma boa apresentação contra o Botafogo aqui, onde merecíamos uma sorte melhor. E o lado bom é ter tempo para trabalhar. Equilibrar fisicamente a equipe, pois estava um pouco desequilibrada e reiniciar uma evolução na parte ofensiva, que é o que a gente precisa equilibrar melhor”, avaliou o treinador.
Xavier destacou que, apesar da evolução defensiva, o time ainda precisa melhorar na criação e na finalização das jogadas.
“Trabalhamos bem a parte defensiva, a equipe, dentro dos conceitos, evoluiu bastante. Ofensivamente a gente precisa ser mais efetivo, a gente precisa apresentar uma qualidade melhor tanto no jogo por fora quanto no jogo por dentro. Então é um período de ajustes táticos, técnicos e físicos”, completou o treinador.
O Santos ocupa atualmente a 15ª colocação no Campeonato Brasileiro de 2025, com 12 pontos. O time venceu dois dos últimos três jogos antes da parada e agora se prepara para enfrentar o Palmeiras, na Vila Belmiro, pela 13ª rodada da competição. A data da partida ainda será confirmada pela CBF.