
Thaciano tem sofrido críticas da torcida do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O técnico Cleber Xavier vê pressão externa sobre o meia-atacante Thaciano no Santos, mas minimizou situação do experiente e comentou o posicionamento do jogador. Em entrevista ao Domingo Esportivo, o treinador admitiu que o atleta não é o atual titular do time dele e que vê o camisa 19 como falso nove.
“O Thaciano, quando cheguei aqui, conversei com ele. Jogador muito pressionado, não vinha treinando por lesão. Mostrei meu conhecimento dele como atleta de acompanhar no Grêmio e Bahia. Ele não foi bem nos jogos, me chamou, falou da dificuldade de jogar pelo lado direito. Que se sente melhor pelo lado esquerdo, como um segundo, tipo um falso 9, não o cara que vem de trás. Trabalha para isso e, assim que tiver oportunidade, vou usar. Entrando no jogo ou iniciando. Mas hoje não é meu titular. Barreal, Guilherme e Neymar são titulares. Sem Rollheiser, vou buscar alguém por dentro ou manter Tiquinho e Deivid. Vamos trabalhar onde ele se sente melhor. Está pressionado pelo externo, por mais que experiente, então tem que trabalhar dentro desse conforto”, afirmou.
Leia também: Santos oficializa a contratação de Caio Lacerda como novo Executivo de Marketing e Negócios
Recentemente, o Junior Bozzella, assessor especial da presidência, revelou que a própria comissão técnica barrou a saída de Thaciano para outros clubes. Ele havia sido procurado para empréstimos antes de completar os sete jogos no Brasileirão, mas o próprio Cleber viu a possibilidade do meia-atacante ser útil durante a temporada.
Contratado neste ano pelo Bahia, ele chegou com vínculo até o fim de 2028. Thaciano soma 3 gols em 24 confrontos. No Paulistão, marcou contra Água Santa e Noroeste em 11 jogos. Já no Brasileiro, balançou as redes diante do Bahia e tem 10 confrontos. Além de um duelo na Copa do Brasil e duas participações nos amistosos contra o Coritiba e RB Leipzig.