Santos oficializa a contratação de Caio Lacerda como novo Executivo de Marketing e Negócios

Caio Lacerda é o novo executivo de marketing do Santos (Crédito: Divulgação)

O Santos oficializou a contratação de Caio Lacerda como novo executivo de marketing e negócios do clube. O profissional chega para o lugar de Armênio Neto, que havia entregado no cargo no fim de maio. Lacerda retorna ao Peixe com a missão de liderar a reestruturação do setor, implementando novas estratégias, projetos e iniciativas que aproximem ainda mais a instituição do mercado e da torcida.

Formado em Publicidade e Propaganda, Caio possui 13 anos de atuação na indústria do esporte, com passagens por São Paulo, Corinthians Paulista, Grêmio e o próprio Alvinegro, onde atuou entre 2022 e o início de 2024 como responsável pela área comercial. Agora em nova função, o ele comentou sobre os novos desafios e objetivos.

“O Santos é o clube da minha cidade, da minha família, e é um enorme prazer retornar. Obtivemos ótimos resultados anteriormente e, agora, volto com a missão de reestruturar a área, aproximar ainda mais o Clube do mercado, com uma visão moderna sobre ativações com patrocinadores, novos formatos de comunicação, fortalecimento das redes sociais e potencialização de ativos como a Santos TV e todos os nossos produtos”, afirmou.

Um dos principais focos do novo trabalho será alavancar a força global da marca Santos, com ênfase na geração de novas receitas e parcerias estratégicas.

“Sabemos da grandeza do clube, não apenas por sua história no futebol, mas pelo impacto mundial dos talentos que revelou. Uma das abordagens centrais para o meu retorno foi justamente essa: explorar essa magnitude para atrair novos patrocinadores e desenvolver experiências mais envolventes com o torcedor”, destacou.

Nesse contexto, Caio também comentou sobre o potencial comercial da associação entre o Peixe e Neymar Jr.

“Ter Neymar como ativo nos permite dialogar com torcedores de todas as partes do mundo, não apenas santistas. Estamos estruturando uma atuação internacional e mais agressiva no mercado. A relação com as marcas precisa ser fortalecida, e a visibilidade que Neymar proporciona é única. Já tivemos sucesso com iniciativas como a collab com o Charlie Brown Jr., que extrapolou o universo santista e atraiu consumidores de diversos públicos. É apenas o começo de um mar de possibilidades”, reforçou.

“Todo o planejamento comercial envolvendo o Neymar será construído em parceria com seu staff, que é uma grande estrutura profissional. Acreditamos que juntos podemos criar um case de sucesso no marketing esportivo, com projeção nacional e internacional. A ideia é transformar o Santos FC em uma referência global nesse tipo de trabalho”, completou.

Caio também agradeceu ao Marcelo Teixeira pela confiança depositada e reforçou papel social do Alvinegro com os santistas.

“Agradeço ao Presidente Marcelo Teixeira pela confiança e pela oportunidade de voltar ao Clube em um momento tão importante. Essa responsabilidade me motiva ainda mais a entregar resultados concretos, inovadores e alinhados com a grandeza do Santos. Acredito no esporte como agente de transformação social. Sempre repito uma frase que levo como lema: ‘O nosso dia comum é o sonho de muita gente’. É com esse espírito que vamos trabalhar, valorizando a relação humana, criando experiências únicas e fortalecendo os laços entre o Santos e sua apaixonada torcida”, concluiu.

Leia também: Neymar evita cravar futuro, mas reforça meta: “Voltar ao meu 100%”