De acordo com o site Kickoff, Alexandre Gallo, coordenador de futebol do Santos, teria recebido um contato para ser o novo técnico do Kaizer Chiefs, da África do Sul. A equipe de Johannesburgo, que ocupa a décima colocação do Campeonato Sul-Africano, estaria negociando com o profissional. O Peixe tem quatro jogos pelo Brasileiro para encerrar a temporada.
Gallo assumiu o cargo no Alvinegro no dia 9 de agosto após a saída de Paulo Roberto Falcão por acusação de importunação sexual. Ele conquistou o apoio da torcida devido à sua proatividade na função, o que era bronca do torcedor com o antigo coordenador.
Desde a chegada do coordenador, foram anunciados reforços, ele viajou para a Europa no caso Pereyra, se mostrou presente no dia a dia dos jogos e nas coletivas. Além disso, Alexandre Gallo foi quem resolveu a situação de Marcos Leonardo por insatisfação à saída de Deivid Washignton e tem trabalhado a relação com o elenco, comissão técnica e respaldo com Marcelo Fernandes.
O ex-volante, vice-campeão brasileiro pelo Peixe em 1995 (como capitão), e que também já foi treinador da equipe profissional em 2005, veio a convite do presidente Andres Rueda. Aos 56 anos, Gallo tem grande vivência no futebol e começou a jogar em 1986, pelo Botafogo de Ribeirão Preto. Chegou ao Santos em 1992, ficando até 96.
Foi o capitão da grande equipe de 95 e só não atuou na partida final, cumprindo suspensão automática, pelo terceiro cartão amarelo, fazendo parte da geração inesquecível da história santista. Depois, ainda jogou por Portuguesa, Guarani, São Paulo, Botafogo, Atlético-MG e Corinthians.
Após pendurar as chuteiras, iniciou seu trabalho como treinador e foi auxiliar técnico de Luxemburgo, em 2004, na campanha do octacampeonato brasileiro. Em 2005, foi treinador do Peixe em 41 jogos. Na sequência, comandou o FC Tokyo, Sport, Internacional, Figueirense, Atlético-MG, Bahia, Santo André, Náutico, Al Ain, Avaí, Seleção Brasileira Sub-20, Ponto Preta, Vitória, São Caetano, Botafogo-SP, Santa Cruz, Cianorte e Londrina.
Leia também:
.
Galo foi um acerto que o Santos fez, a nova diretoria deve conservá-lo, caso ele resolva continuar no Santos para 2024.
Leve está merda logo pra lá,junto com o rueda.
Gallo faz um ótimo trabalho no Santos. Grande contratação do nosso presidente. Andrés Rueda, o melhor presidente da história do Santos Futebol Clube. É isso.
ALGUNS OTÁRIOS PENSAM QUE SABEM TUDO DE, APOSTO QUE VOCÊ NUNCA CHUTOU UMA BOLA NA VIDA, SEU INFILTRADO DE MERDA.
Não fode. Deixa o gallo queto aí. Depois de tantos problemas, achamos um cara bom e que conseguiu ajudar muito o clube. O Santos precisa manter.os bons profissionais com quem tem ligação histórica, isso é comprovado ano após ano.
Santos e Santistas de verdade,
Temos que focar em Botafogo e Fluminense em casa,se nesses dois jogos,conseguirmos nossos objetivos,
Meu presente de natal esta ganho, entupir a boca desses bandos de vermes infiltrados,que se dizem Santistas e essa imprensa paulista é muito bom,ver esses línguas malignas do satanás,ter que aturar meu amor,sempre na primeira divisão.
Repeteco Galo foi um acerto que o Santos fez, a nova diretoria deve conservá-lo, caso ele resolva continuar no Santos para 2024.
Galo é incompetente mas muito esperto. Tenta cavar a permanência, que aliás já está assegurada em caso de vitória de seu parça MT. Mas se for, poderá conquistar na África do Sul a décima estrela como técnico. Já rebaixou 9. Aqui parece que não tem trouxa mais.
Quanta bosta tu escreveu……parabéns
“Jenio”, qual inverdade?
Só falou merda, memória fraca! Deixa o Alec Baldwin santista continuar o seu bom trabalho. Vaza amendoim curintiano.
Sem dúvida Gallo foi uma contratação super acertada da atual diretoria. Se ele puder ficar seria ótimo.
Deixa o cara aí, ano q vem vai ser tão duro qto esse é não pode cometer os mesmos erros, o Gallo é santista e competente, se vier uma proposta, cubram.
Deixa o cara aí, ano q vem vai ser tão duro qto esse é não pode cometer os mesmos erros, o Gallo é santista e competente, se vier uma proposta, cubram.