Alexandre Gallo assumiu o cargo de coordenador em agosto de 2023 (Foto: Raul Baretta/Santos FC)

De acordo com o site Kickoff, Alexandre Gallo, coordenador de futebol do Santos, teria recebido um contato para ser o novo técnico do Kaizer Chiefs, da África do Sul. A equipe de Johannesburgo, que ocupa a décima colocação do Campeonato Sul-Africano, estaria negociando com o profissional. O Peixe tem quatro jogos pelo Brasileiro para encerrar a temporada.

Gallo assumiu o cargo no Alvinegro no dia 9 de agosto após a saída de Paulo Roberto Falcão por acusação de importunação sexual. Ele conquistou o apoio da torcida devido à sua proatividade na função, o que era bronca do torcedor com o antigo coordenador.

Desde a chegada do coordenador, foram anunciados reforços, ele viajou para a Europa no caso Pereyra, se mostrou presente no dia a dia dos jogos e nas coletivas. Além disso, Alexandre Gallo foi quem resolveu a situação de Marcos Leonardo por insatisfação à saída de Deivid Washignton e tem trabalhado a relação com o elenco, comissão técnica e respaldo com Marcelo Fernandes.

O ex-volante, vice-campeão brasileiro pelo Peixe em 1995 (como capitão), e que também já foi treinador da equipe profissional em 2005, veio a convite do presidente Andres Rueda. Aos 56 anos, Gallo tem grande vivência no futebol e começou a jogar em 1986, pelo Botafogo de Ribeirão Preto. Chegou ao Santos em 1992, ficando até 96.

Foi o capitão da grande equipe de 95 e só não atuou na partida final, cumprindo suspensão automática, pelo terceiro cartão amarelo, fazendo parte da geração inesquecível da história santista. Depois, ainda jogou por Portuguesa, Guarani, São Paulo, Botafogo, Atlético-MG e Corinthians.

Após pendurar as chuteiras, iniciou seu trabalho como treinador e foi auxiliar técnico de Luxemburgo, em 2004, na campanha do octacampeonato brasileiro. Em 2005, foi treinador do Peixe em 41 jogos. Na sequência, comandou o FC Tokyo, Sport, Internacional, Figueirense, Atlético-MG, Bahia, Santo André, Náutico, Al Ain, Avaí, Seleção Brasileira Sub-20, Ponto Preta, Vitória, São Caetano, Botafogo-SP, Santa Cruz, Cianorte e Londrina.

Leia também: