Orlando Rollo leva o lado torcedor para a administração do Santos (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Eleito vice-presidente do Santos para o triênio 2018/2019/2020, o agora cartola Orlando Rollo promete uma administração diferente no Peixe. Torcedor de arquibancada e ex-membro de torcida organizada, Rollo disse, em entrevista ao jornal A Tribuna, que com ele no comando o torcedor terá voz, que as decisões serão tomadas sempre para o bem administrativo do clube, mas que a razão e paixão caminharão lado a lado:

“Coloco minha visão de torcedor na administração. Administradores não têm o sentimento que a torcida tem. Sei captar o sentimento da torcida. Como aceitar o jogador, por melhor negócio que seja, sem que a torcida aprove? A torcida, de modo geral, tem que ser ouvida. Nossa tendência é seguir o que a torcida quer. Geralmente, é o melhor para o clube”, afirmou Rollo à Tribuna.

E o primeiro grande ato do cartola já pode ser visto nessa semana. Foi Rollo quem vetou a contratação do atacante Rafael Marques, do Cruzeiro, que foi oferecido ao Peixe. No passado, quando vestia a camisa do Palmeiras, o atleta desdenhou da torcida santista.

“Não vamos admitir jogador que fez chacota com o Santos ou que tenha ofendido torcedores. O clube está acima de tudo e de todos”.

Rollo marcou presença no vestiário na partida contra o Linense, na última quarta-feira, estreia da equipe na temporada. E estar mais próximo do time para dar segurança ao trabalho de todos, mas sem dar pitacos, é outra tarefa que Rollo quer exercer. Inclusive o novo cartola comentou de outro assunto que foi muito especulado na semana, a contratação de William Machado como gerente de futebol do clube. Com passado ligado ao Corinthians por ter vestido a camisa do arquirrival, Rollo usou a razão para responder.

“A gente seria estúpido se barrasse a pessoa por barrar. Não é porque ele jogou no Corinthians que a gente vai vetá-lo. Ele nunca depreciou a imagem do Santos e é excelente profissional”.