A técnica Emily Lima comandará as Sereias pelo segundo ano consecutivo (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

As Sereias da Vila estreiam oficialmente na temporada de 2019 nesse domingo, quando entram em campo para enfrentar o Foz-Athetico pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a reforma da Vila Belmiro, a equipe santista jogará no estádio Coronel Francisco Vieira, na cidade de Itapira (SP). A partida está agendada para às 15h e terá entrada franca.

O Brasileirão é a principal competição que o Peixe disputará nessa temporada, portanto o grande objetivo da equipe. Após ter conquistado o campeonato em 2017, o clube sonha com a segunda taça e para isso promoveu uma reformulação em seu elenco, que ano passado ganhou o Campeonato Paulista, mas viu escapar o campeonato nacional – após boa campanha na primeira fase – e acabou com o frustrante vice-campeonato da Libertadores.

Mais de dez jogadoras deixaram a Vila Belmiro, mas 11 reforços chegaram. No banco o time santista segue com a força da técnica Emily Lima, que teve seu contrato renovado por mais uma temporada, em dezembro passado.

“O que aconteceu é passado. Agora estamos começando um novo ciclo. Trabalhamos muito forte durante a pré-temporada para chegar bem nas duas competições que disputaremos no ano. O nosso objetivo é levantar a taça e vamos em busca disso”, disse a lateral-direita Leila, uma das caras novas do elenco.

Além da grande conquista, o título do Campeonato Brasileiro dá vaga para a Copa Libertadores. Paralelamente à competição nacional, as Sereias disputarão o Paulistão, que começa no final do mês de março.