Bruno Henrique teve problemas com o voo e chegou na Alemanha com um dia de atraso (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O atacante Bruno Henrique desembarcou na Alemanha na manhã da última terça-feira. A previsão inicial era que o jogador chegaria ao país na segunda-feira, mas ele teve problemas com o voo que saiu de Belo Horizonte, o que acabou atrasando a viagem. O primeiro exame de Bruno Henrique no centro de excelência de Frankfurt está marcado para a tarde desta quarta-feira.

O camisa 11 santista se recupera de uma lesão na retina sofrida após uma bolada no olho direito na estreia do Campeonato Paulista, contra o Linense, no dia 17 de janeiro. Com o término do tratamento, Bruno Henrique fez diversos exames, inclusive após cada exercício feito para saber como a lesão reagiria. E  depois dos últimos exames realizados em território brasileiro, no Santos e no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, o atacante foi liberado.

No entanto, mesmo após a liberação médica, o Peixe nem ao menos cogitou a volta do atacante aos gramados, pois quer mais uma prova de que Bruno Henrique pode voltar a prática de futebol profissional. Por isso, queria levar o jogador aos Estados Unidos, ao Johns Hopkins Institute, referência mundial em oftalmologia, mas foi frustrado pela dificuldade em conseguir o visto para o jogador. A solução, então, foi a Alemanha.

Bruno Henrique passará por uma bateria de exames na tarde desta quarta-feira. Ainda é incerto se ele precisará realizar novos exames na quinta-feira ou se receberá apenas o resultado. A previsão inicial de retorno do atacante era para esta quinta-feira, porém, com o atraso na chegada, o jogador deve demorar mais a voltar ao Brasil.