A geração 2001 do Santos ficou famosa principalmente pelo trio de ataque: Lucas Lourenço, Rodrygo e Yuri Alberto. Com as promoções dos dois últimos, o meia Lucas Lourenço, camisa 10 do time, ficou sozinho na categoria e terá neste início de ano uma chance de ouro para provar que também merece uma chance no time profissional.
Depois de passar pelas categorias sub-17, sub-20 e sub-23, o meia de 17 anos finalmente parece ter se firmado como titular do time que disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com a lacuna no meio-campo do time profissional, Lucas Lourenço tem a chance de mostrar que pode ser o meia da equipe de cima na maior competição de base do País.
O jogador é a grande aposta do novo técnico da equipe, Emerson Ballio, que já conhece o atleta de longa data. O treinador promovido do sub-15 para o sub-20 está no Santos há 16 anos e acompanhou toda a evolução do meia. Lourenço é a grande aposta do Peixe para esquecer a temporada de 2018 após o melhor jogador do ano e principal esperança do time, Anderson Ceará, romper o ligamento cruzado do joelho.
A equipe sub-20 do Peixe foi eliminada de todas as competições do ano ainda na primeira fase, com exceção justamente da Copinha, na qual foi até às quartas de final. Do time deste ano, o volante Guilherme Nunes e o meia Gabriel Calabres acabaram promovidos ao profissional.
Deixar um comentário