Cuca conversou com os atletas na academia e não comandou trabalhos em campo nesta sexta-feira (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos pode poupar jogadores no jogo deste sábado, às 16h, contra o Sport, na Vila Belmiro, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de perder o treino desta sexta-feira por conta das fortes chuvas em Santos e que alagaram parte do gramado do CT Rei Pelé, Cuca apenas conversou com atletas que fizeram trabalhos físicos na academia.

Vindo de quatro jogos consecutivos fora de casa, o técnico abriu a possibilidade de poupar atletas visando a partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, na próxima terça-feira, diante do Independiente, na Argentina.

“Esse desgaste ocorre e cabe a gente avaliar bem o grupo. Conversei com eles já que não pudemos treinar. Guardamos energia e vamos ver como utilizar o grupo. Se serão os mesmos jogadores em Minas com condição ideal ou outros que possam jogar com condição ideal. É jogo de força por causa do clima e confronto direto, com adversário que está na nossa frente e podemos encostar em caso de vitória”, disse Cuca em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Para o treinador santista, o risco de utilizar todos os atletas nesta partida é o de chegar muito cansado no jogo pela competição sul-americana, ainda mais porque os argentinos estão em início de temporada e devem poupar no fim de semana.

“Cada jogo é um jogo, adversário começando a temporada, deve poupar no fim de semana. Tem que colocar jogadores em cima do cansaço em cima da zona do rebaixamento. É corrida atrás e está no preço. Vamos trabalhar em cima do que pudermos para estar inteiros. Independiente é muito bom, vimos jogo com Cerezo, ganharam e jogaram muito bem. Jogadores leves e selecionáveis, torcida muito boa. Dificuldade vai existir, mas temos que estar preparados para ele em busca de um bom jogo.”

O Peixe precisa de uma vitória neste sábado para deixar a zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O time é o 17º colocado com 18 pontos, dois a menos do que o próximo adversário, que ocupa a 14ª posição na tabela. Uma vitória faz o Santos ultrapassar o Sport e deixar o Z-4.