O técnico Lisca possui seis jogos no comando do Santos e, desde sua chegada, os números dos sistema defensivo, que já eram bons, melhoraram. Com a defesa mais sólida, o treinador agora tem o desafio de melhorar o ataque do Peixe, que tem números piores no período.
Na Era Lisca, o Santos é a quarta melhor defesa da competição, com quatro gols sofridos, atrás de Fortaleza (0 GC), Flamengo e América-MG (3GC) e empatado com Palmeiras, Corinthians e Cuiabá. No Brasileirão, o Santos de Lisca tem uma média de 0,66 gol sofrido por jogo. Antes, tinha uma média de 0,88, com 16 sofridos em 18 jogos.
No entanto, no mesmo período a equipe tem o sexto pior ataque, com cinco gols marcados, apenas na frente de Cuiabá (2GP) Ceará e Juventude (3GP), Avaí e Red Bull Bragantino (4GP) e empatado com Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Atlético-GO, Coritiba e Botafogo (5GP). A média ofensiva também caiu de 1,22 gol marcado por jogo para 0,83. Nos outros 18 jogos balançou as redes 22 vezes.
Dos seis jogos sob o comando de Lisca, o Peixe marcou gol em apenas metade. Como mandante venceu o clássico contra o São Paulo (1 x 0) e empatou contra o Fluminense (2 x 2). Já fora, venceu o Coritiba nos acréscimos (2 x 1), empatou sem gols com Fortaleza e Cuiabá e perdeu para o América-MG.
Se continuar jogando com 3 volantes, sem armador, vai ser difícil melhorar esse ataque !!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Lisca arrumar o taque dos Santos, jogando com 3 volantes
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
TECNICO PÉ DE RATO
#OSANTOS MERECE MAIS
Não dá para entender porque deixa o Bruninho de fora não dá chance para o Luan, deixa o Ângelo de fora, não por o Nathan para jogar, contratou para que…
Insiste no Zsnocelo, Camacho, Angulo.
Técnico pé de rato….
A soma de uma vitória, um empate e uma derrota equivale a 4 pontos; três empates a apenas 3. Um ponto pode fazer a diferença entre ficar ou não no grupo de elite, ser cabeça de formiga ou bunda de foca. Conclusão: retranca não compensa, ousadia sim. Mesmo com este elenco medíocre vale à pena arriscar.
Como torcedores, temos o direito de darmos os nossos palpites.
Eu entendo que precisamos de uma tentativa diferente no meio-campo, principalmente contra times fechados.
O que eu sugiro contra times que (provavelmente) teremos maior posse de bola, ao considerar um 4-3-3, é colocar dois meias armadores. Eu entendo quem estranhar, mas penso o seguinte: a nossa defesa está muito boa, muito boa mesmo. João Paulo é um monstro no gol. Maicon e Bauermann são uma dupla de zaga imponente. Madson e FJ (agora que aprendeu a marcar, inclusive está de parabéns pelos trabalhos extracampo que realizou para reforçar este atributo) não comprometem. Rodrigo Fernández é técnico, raçudo e o Carabajal está se adaptando. Portanto, o único ponto negativo é o Zanocelo, que não faz nem um e nem outro: não defende e não ataca.
Explicado isto, entendo que, se for para ter um jogador que nem defende e nem ataca, e mesmo assim a nossa defesa está boa, mesmo jogando com “um a menos”, então que tal colocarmos um meia-armador para jogar ao lado do Carabajal? Deixaremos de jogar com “um a menos”, teremos 11 em campo e vamos melhorar nosso ataque. Um volante (Rodrigo Fernández) e dois meias (Bruninho e Carabajal). A defesa continua boa, pois o Zanocelo, com todo o respeito, é nulo, e o ataque melhora.
Penso que vale a aposta.
É SABIDO QUE O PROBLEMA NÃO É O ATAQUE E SIM O MEIO CAMPO QUE NÃO FAZ A BOLA CHEGAR TEM DE TREINAR OUTRAS OPÇÕES ESSE PAPAGAIO FANTASIADO DE TECNICO
TEMOS O MIGUELITO PQUE NAO DAR UMA CHANCHE AO GAROTO….
AGORA FICAR COM OS MESMOS NAS DA…ZANOCELO NAO CONSEGUE FAZER NADA… OU POE O FELIPE JONATHAN NOEIO..MAS TEM QUE FAZER ALGO….AGORA NAO PODE E FICAR ZAGUEIRO FAZENDO O PAPEL DE MEIA….
Oque me irrita é ver o Maicon tendo que criar ou ficar jogando bola na área para ninguém……tem que tentar um meio diferente sim ….o Fernandes é segundo volante joga de primeiro pois não tem outro….que o ataque fica isolado já não é de agora….tanto que quando o Bruno entrou bem percebeu a diferença….Como faz falta um meia criativo!!!!
Lisca é fraco.
Boa tarde
Márcio Garcia perfeito o sonozelo não faz nada em campo ele não sai do time esse cara deve ser muito bom nos treinos ou ele dá a metade do salário para os treinadores porque nem um tira ele todo os jogos nós jogamos com um a menos parece o var todos vê menos eles
Torço para o Lisca arrumar o time, mas além da precariedade técnica do elenco parece que o técnico parece querer complicar o que é simples e acaba se enroscando. Faz quase um mês que o time só joga nos finais de semana e até agora não evoluiu nada (a defesa já era umas das menos vazada antes da chegada dele), principalmente no ataque, Dai vamos ver as entrevistas é um tal de “paralela cheia”, “último terço”, “marcação alta”, “transição ofensiva e defensiva”… um trololó imenso que aprendeu no cursinho de técnico da CBF que só serve para o técnico tentar parecer um “estrategista”, mas na prática o time não consegue nem bater um escanteio decente, falta então nem pensar, jogada ensaiada nenhuma, contra ataque ridículo e chuveirinhos mil. Os técnicos que tiveram mais sucesso no Santos sempre fizeram o mais simples, escolhiam o melhor jogador para a posição e não ficavam forçando a adaptação do jogador num esquema que ninguém entende.