Atacante Gabigol quer correr atrás do prejuízo e voltar às boas atuações no Peixe (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O atacante Gabigol irá perder parte da folga concedida pelo Santos (11 dias) para recuperar a forma física e estar 100% no dia 25, data que os atletas do Peixe se reapresentam. O jogador deixou a partida contra o Fluminense, última antes da parada para a Copa do Mundo, reclamando de desgaste e decidiu antecipar o retorno para realizar reforço muscular e fisioterapia – visando a prevenção de lesões.

Como a partida contra o Fluminense aconteceu no dia 13, o camisa 10 aproveitou apenas cinco dias da folga e já retornou ao CT Rei Pelé. Na última segunda-feira, Gabigol esteve em João Pessoa, na Paraíba, para participar de um amistoso beneficente organizado pelo lateral-direito Victor Ferraz.

Depois de retornar em grande estilo, anotando quatro gols nos primeiros quatro jogos, o atacante caiu de produção, começou a receber críticas da torcida e foi substituído nos últimos três jogos, fato que só havia ocorrido exatamente três vezes nas primeiras 22 partidas.

Gabigol quer recuperar a forma para voltar a boa fase no Peixe. A primeira partida após o recesso do Mundial já é o clássico contra o Palmeiras, sua maior vítima com a camisa santista. Mesmo oscilando, o atacante ainda é o artilheiro do time na temporada com, 12 gols.