O Santos encerrou sua preparação nesta quarta-feira (13), para enfrentar o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro, em uma partida válida pela 23ª rodada da competição. Na da Data Fifa, o técnico Diego Aguirre fez diversas alterações na escalação, além disso, contou com a ausência de alguns titulares que estavam servindo suas seleções.
A mudança mais significativa nos treinamentos foi a entrada de Nonato no lugar de Lucas Lima. O camisa 7, que jogou apenas alguns minutos contra o Grêmio, deve ter sua primeira oportunidade como titular. Outra mudança importante ocorreu na lateral direita, onde Júnior Caiçara, recém-contratado, participou dos últimos dois treinamentos com a equipe titular e deve começar jogando.
Uma dúvida na escalação era quem formaria a dupla de zaga ao lado de João Basso, devido à lesão de Alex Nascimento. Nos últimos treinamentos, o técnico uruguaio escalou o zagueiro Messias como titular. Joaquim, que seria a outra opção, só atuou como titular nos treinamentos quando o treinador testou uma formação com três zagueiros.
Como o volante Tomás Rincón estava com a seleção venezuelana e não treinou com a equipe neste período, Rodrigo Fernández começará a partida. No setor de ataque, Marcos Leonardo, que estava com a seleção olímpica e teve apenas um treino no campo, está disponível, mas é uma incerteza se iniciará o jogo, uma vez que Julio Furch participou de todos os treinamentos como centroavante titular.
Os novos reforços, Alfredo Morelos e Maxi Silvera, estão disponíveis para Diego Aguirre e começarão no banco de reservas. A única ausência por suspensão será a de Soteldo, que foi expulso na última rodada contra o América-MG.
Aguirre não esboçou uma escalação no último trabalho antes de enfrentar o Cruzeiro nesta quinta-feira (14), mas baseado nos últimos dias de trabalho, uma provável escalação seria: João Paulo; Júnior Caiçara, João Basso, Messias e Dodô; Rodrigo Fernández, Jean Lucas e Nonato; Lucas Braga, Mendoza e Julio Furch (Marcos Leonardo).
Leia também:
Mendoza….de novo ???????
Esse cara deve voar nos treinos, não é possível que o Aguirre vai ficar insistindo nesse cara, igual o Odair insistia no Lucas Barbosa. No intervalo já deve colocar o Morelos, e deixar o Mendoza no banco até janeiro, depois emprestá-lo.
Se contratamos esse monte de atacantes para manter o Mendoza no time, acho, mais uma vez, que o SFC está jogando fora o dinheiro que, alías, não tem
Só irá realizar alguma substituição quando o time estiver perde do e falta do uns dez minutos para o final do jogo.
Tomara que ele faça dois gols, mas é duro aguentar o simpático Lucas Braga como titular.
NAO ADIANTA A GENTE TORCE MAS NAO OS CARAS NAO AJUDA, ESCALAR MARCOS LEONARDO E RODRIGO FERNANDEZ E GARANTIA DE DERROTA…TRISTE COMO AS PESSOAS DEIXAM ESSES DOIS CARAS VESTIREM O MANTO SAGRADO…. JA DESANIMEI ESSE AGUIRRE JA TA CAVANDO SUA DEMISSAO SE TEIMAR COM ESSES DOIS…
Na verdade Mendonza é o único que dá o sangue
Falam do Mendonza,mas é o único que está jogando
Só corneteiros, torcedores conscientes mesmo nenhum nesse espaço. Marcos Leonardo fez ou participou praticamente da metade dos gols do nosso PEIXE, mas tem corneteiros de plantão para falar mal do menino, assim como o João Paulo que na temporada passada nos salvou de muitas derrotas com excelentes defesas. Se os dois são super craques? Não são não, mas quando estão em campo acho que fazem o melhor, apesar de para um a bola nunca chegar (Marcos Leonardo) e para o outro a bola chega até demais da conta (João Paulo). É isso que dá o presidente Rueda ter escolhido a dedos esses técnicos horríveis que passaram nesse ano no nosso PEIXE. Esse Aguirre não é lá essas coisas, na minha opinião, não seria o nosso técnico, mas é pelo menos mais experiente dos que os estagiários que estiveram no cargo nesse ano. Agora o Gallo sim para mim foi uma muito boa, muito boa mesmo, contratação, conhece o clube, sabe o que é ser SANTOS. Já o Aguirre não sabe nada não infelizmente. Mas desejo boa sorte a ele, por não saber e nem conhecer o nosso PEIXE vai precisar. E nós SANTISTAS precisamos que dê certo. Vamos vamos SANTOS pra cima deles SANTOS. Saudações SANTISTAS a todos.
Quando a bola chega, Marcos Leonardo se enrola com ela. Não tem habilidade, não dribla, não chuta, não cabeceia, não tem a mínima presença de área. Só é bom para rolar no chão.
falou tudo, só quem não entende nada de futebol que apoia esse moleque mimado no perninha
É isto Nelson,você escreveu certo.
Eu ainda digo que estes caras não são torcedores do santos e se forem querem ver o santos cada vez pior.
Criticam o Marcos Leonardo,criticam o Mendonça,só que os dois marcaram a metade dos gols do santos neste ano.
Vai entender estes caras.
Marcos Leonardo e Mendoza são os atacantes do time. Quem você queria que fosse o artilheiro, o Rodrigo Fernandez? Em qual time os artilheiros não são os atacantes? Diga aí…
Maioria dos corneteiros n sabe onde fica a vila
São torcedores de boteco,até aquele jumento que perdeu a boquinha de tanto criticar o RUEDA,ganha salário,ganhava ingresso para assistir jogos.
Agora só torce no boteco perto da vila,come pizza e alguns copos de cerveja isto quando ganha dos outros.
Ainda vai insistir no Mendoza,? jogador ruim, a bola chega nele o futebol morre, nem para correr serve mais, não sabe dominar uma bola, Lucas Braga? so anda em campo; rodrigo Fernandez, nem falta sabe fazer, para que as contratações se vai ficar no banco #FORAAGUIRRE