Diego Aguirre aproveitou Data Fifa para realizar vários testes na equipe (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos encerrou sua preparação nesta quarta-feira (13), para enfrentar o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro, em uma partida válida pela 23ª rodada da competição. Na da Data Fifa, o técnico Diego Aguirre fez diversas alterações na escalação, além disso, contou com a ausência de alguns titulares que estavam servindo suas seleções.

A mudança mais significativa nos treinamentos foi a entrada de Nonato no lugar de Lucas Lima. O camisa 7, que jogou apenas alguns minutos contra o Grêmio, deve ter sua primeira oportunidade como titular. Outra mudança importante ocorreu na lateral direita, onde Júnior Caiçara, recém-contratado, participou dos últimos dois treinamentos com a equipe titular e deve começar jogando.

Uma dúvida na escalação era quem formaria a dupla de zaga ao lado de João Basso, devido à lesão de Alex Nascimento. Nos últimos treinamentos, o técnico uruguaio escalou o zagueiro Messias como titular. Joaquim, que seria a outra opção, só atuou como titular nos treinamentos quando o treinador testou uma formação com três zagueiros.

Como o volante Tomás Rincón estava com a seleção venezuelana e não treinou com a equipe neste período, Rodrigo Fernández começará a partida. No setor de ataque, Marcos Leonardo, que estava com a seleção olímpica e teve apenas um treino no campo, está disponível, mas é uma incerteza se iniciará o jogo, uma vez que Julio Furch participou de todos os treinamentos como centroavante titular.

Os novos reforços, Alfredo Morelos e Maxi Silvera, estão disponíveis para Diego Aguirre e começarão no banco de reservas. A única ausência por suspensão será a de Soteldo, que foi expulso na última rodada contra o América-MG.

Aguirre não esboçou uma escalação no último trabalho antes de enfrentar o Cruzeiro nesta quinta-feira (14), mas baseado nos últimos dias de trabalho, uma provável escalação seria: João Paulo; Júnior Caiçara, João Basso, Messias e Dodô; Rodrigo Fernández, Jean Lucas e Nonato; Lucas Braga, Mendoza e Julio Furch (Marcos Leonardo).

Leia também: