Cueva foi liberado para estar com a família (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O meia Cueva foi liberado dos treinos do Santos de terça e quarta-feira para voltar ao Peru e acompanhar de perto a filha, que nasceu prematura (30 semanas), segue internada e precisou de transfusão de sangue na última segunda-feira. A informação da liberação foi publicada inicialmente pela Gazeta Esportiva e confirmada pelo DIÁRIO.

Cueva é esperado para retornar ao Peixe e participar do treino da próxima quinta-feira. Ele, inclusive, teria a chance de ser relacionado para o jogo do próximo domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão, já que o zagueiro Felipe Aguilar recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico contra o São Paulo e terá de cumprir suspensão.

Leia também: Cruzeiro coloca ingressos a R$ 4 para jogo contra o Santos

Nos últimos três jogos, Cueva ficou fora da lista de relacionados. O técnico Jorge Sampaoli pode contar com apenas cinco estrangeiros em cada partida. Aguilar, Sánchez, Soteldo e Derlis González tem status de titular na equipe. Uribe tem sido o quinto escolhido para completar a lista de estrangeiros.

O presidente José Carlos Peres declarou após o clássico contra o São Paulo que espera propostas para poder negociar o meia, segunda maior contratação da história do Peixe.