O meia Cueva foi liberado dos treinos do Santos de terça e quarta-feira para voltar ao Peru e acompanhar de perto a filha, que nasceu prematura (30 semanas), segue internada e precisou de transfusão de sangue na última segunda-feira. A informação da liberação foi publicada inicialmente pela Gazeta Esportiva e confirmada pelo DIÁRIO.
Cueva é esperado para retornar ao Peixe e participar do treino da próxima quinta-feira. Ele, inclusive, teria a chance de ser relacionado para o jogo do próximo domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão, já que o zagueiro Felipe Aguilar recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico contra o São Paulo e terá de cumprir suspensão.
Leia também: Cruzeiro coloca ingressos a R$ 4 para jogo contra o Santos
Nos últimos três jogos, Cueva ficou fora da lista de relacionados. O técnico Jorge Sampaoli pode contar com apenas cinco estrangeiros em cada partida. Aguilar, Sánchez, Soteldo e Derlis González tem status de titular na equipe. Uribe tem sido o quinto escolhido para completar a lista de estrangeiros.
O presidente José Carlos Peres declarou após o clássico contra o São Paulo que espera propostas para poder negociar o meia, segunda maior contratação da história do Peixe.
Se eu pedisse tanta liberação assim no meu emprego já estaria desempregado a muito tempo.
Já sabiam que esse cará é problema porquê contrataram,mais um pra foder com o clube
Pessoal, ta escrito 30 meses na matéria. Com certeza deve ser 30 semanas…
Espero que a filha do Cueva consiga superar essa fase difícil. Não gostei da contratação do jogador peruano, mas acho que ninguém consegue trabalhar direito, distante da família, numa situação dessas.