Maxi Silvera pode ter primeira chance como titular (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Com dúvidas e desfalques, o Santos treinou nesta sexta-feira (13) à tarde no CT Rei Pelé. O técnico Marcelo Fernandes mantém a base da equipe que venceu os últimos três jogos, mas terá problemas para montar seu ataque.

O comandante terá uma dor de cabeça devido à má notícia da lesão de Alfredo Morelos, que foi titular na vitória diante do Palmeiras. O atacante sentiu um incômodo na panturrilha direita e será desfalque. Outro problema é o de Soteldo, que está defendendo a seleção venezuelana nas Eliminatórias para a Copa de 2026 e, devido à logística de retorno, é dúvida e deverá começar no banco.

Com esses problemas, o atacante Maxi Silvera pode ganhar uma chance no time titular diante do Red Bull Bragantino. O uruguaio estreou no segundo tempo da última partida do Santos e deu a assistência no gol da vitória santista sobre o rival. Quem disputa com ele a vaga no ataque é Mendoza, que estava afastado há um mês devido a lesão também na panturrilha.

O técnico já não poderia contar com os volantes Camacho e Tomás Rincón, ambos suspensos por terceiro cartão amarelo. Com isso, Fernandes deve escolher entre Rodrigo Fernández e Dodi para a posição no time titular.

Marcelo Fernandes decidiu manter o desenho tático 3-5-2 devido à melhoria que a equipe teve pelo lado do campo. Outra melhoria que o treinador quer manter e evoluir é a trinca de zaga para afastar os cruzamentos.

Provável escalação: João Paulo; Joaquim, João Basso e Dodô; Lucas Braga, Rodrigo Fernández (Dodi), Jean Lucas, Lucas Lima e Kevyson; Maxi Silvera (Mendoza) e Marcos Leonardo.

O Red Bull Bragantino é vice-líder da competição e está na caça ao líder Botafogo. Já o Peixe é o 14º na tabela, com 30 pontos e vem de três vitórias consecutivas. O primeiro dentro do Z-4 é o Vasco, com 27 pontos. A bola irá rolar para Santos e Red Bull Bragantino às 20h, na quinta-feira (19), o jogo é válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia também: