José Carlos Peres fará a “Operação Lava Peixe” no Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O presidente José Carlos Peres participou da reunião do Conselheiro Deliberativo na noite da última segunda-feira e respondeu questões levantadas pelos conselheiros do clube. Entre as respostas, o presidente citou a auditoria que já começou a ser realizada pela empresa GF Brasil, uma das mais renomadas no país e que prestou serviço à ‘Operação Lava Jato’.

“Vamos fazer o Portal da Transparência e trazer o balanço desde 2000 até chegar em 2017. Os sócios terão um tipo de acesso e os conselheiros um acesso ainda mais profundo. Pra vocês terem uma ideia essa empresa da auditoria trabalhou na ‘Lava Jato’, nós falamos que vamos fazer o ‘Lava Peixe'”, prometeu Peres.

Tanto a auditoria quanto o Portal da Transparência foram promessas de campanha de Peres. Fazer uma rigorosa análise e uma revisão externa dos contratos que envolvam principalmente negociações de compra e venda de atletas e bens, além de pagamentos para terceiros, são os principais focos do processo.

Com o Portal da Transparência, a ideia é que os sócios possam entender como o clube funciona em todos os sentidos e também consultar a curva de crescimento, ou de declínio, financeiro do Santos através dos anos.