Com 10 gols, Gabigol é o artilheiro do Campeonato Brasileiro ao lado de Pedro, do Fluminense (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A fase é boa, as críticas ficaram para trás e os gols voltaram a sair. Gabigol  e a torcida do Santos voltaram a viver um caso de amor nos últimos tempos e o relógio, tão cruel quanto o camisa 10, continua a correr marcando os últimos três meses do contrato do atacante com o Peixe.

Gabigol está emprestado pela Inter de Milão, da Itália, até o final do ano. O vínculo pode até ser estendido por mais um ano, mas desde que o Santos chegue a um acordo com o time italiano e, claro, que o camisa 10 queira permanecer.

Perguntado sobre o tema durante a temporada, o atacante disse ainda querer provar seu valor na Europa. No entanto, isso não quer dizer que ele queira voltar já em 2019…

“Calma, não falei que queria voltar para a Inter no final do ano, disse que teria que voltar por causa do contrato. Fico muito feliz com o meu bom momento no Santos. Sou um torcedor dentro de campo. São minhas duas paixões: jogar futebol e ser torcedor do clube, jogar aqui. Meu foco hoje é no Santos. Claro que faltam 17 jogos e vai dando um aperto no coração porque falta pouco. Tenho tempo para decidir se eu vou voltar ou se eu vou ficar. Tenho de aproveitar ao máximo”, disse Gabigol em entrevista coletiva nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé.

Com 19 gols em 38 jogos, Gabigol tem sua melhor média de bolas na rede em uma temporada. Ele chegou a 76 gols com a camisa do Santos e se tornou o 8º maior artilheiro do clube após a Era Pelé. O contrato do camisa 10 com a Inter vai até junho de 2021.