Alex pode desfalcar o Santos contra o Fluminense (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O técnico Lisca ganhou mais uma dor de cabeça: o zagueiro Alex, com uma entorse no tornozelo direito, não foi a campo e realizou tratamento interno com a fisioterapia do Santos. Com isso, o treinador pode ficar sem zagueiros para encarar o Fluminense, na próxima segunda.

Na vitória contra o Botafogo, Luiz Felipe foi substituído no final da segunda etapa com dores no adutor da coxa esquerdo. O zagueiro vem fazendo trabalhos internos também na fisioterapia. Alex, que voltou da Europa recentemente, foi seu substituto.

Maicon vem desfalcando o Peixe após sofrer uma lesão na panturrilha esquerda no duelo contra o Corinthians pela Copa do Brasil e já iniciou o tratamento no Departamento Médico do clube no CT Rei Pelé. O Camisa 33 ficou de fora contra o Avaí, Botafogo e Fortaleza. Ele está em transição para o campo.

Vale destacar que Eduardo Bauermann estava pendurado e levou o terceiro cartão amarelo no empate em 0 a 0 contra o Fortaleza, em confusão com Galhardo, na segunda etapa.

Outros jogadores lesionados

O volante Sandry teve uma lesão muscular moderada na posterior da coxa esquerda constatada nesta sexta-feira (08). O atleta iniciou tratamento no Departamento Médico do clube e vem evoluindo com a preparação física do clube.

Por fim, Lucas Pires sofreu uma pancada durante um treino e após exames de imagem, foi constatada uma lesão parcial no ligamento colateral medial do joelho direito. O atleta está em transição com a fisioterapia.

O próximo compromisso do Santos é na segunda-feira (1), às 20 horas, diante do Fluminense, na Vila Belmiro. O jogo será válido pela abertura do returno do Campeonato Brasileiro, e o primeiro do técnico Lisca diante da torcida alvinegra.