O Santos venceu o São José por 2 a 0, em jogo válido pela primeira rodada da 2ª fase do Campeonato Paulista. O jogo foi realizado no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Os gols do Peixe foram marcados por Derick e Ivonei, ambos com passagens pelo profissional.
A equipe volta a campo pelo estadual sub-20 na próxima quarta-feira (13), diante do Tanabi, no CT Rei Pelé, às 15h00. Antes, a equipe enfrenta o Atlético (GO), no CT do Dragão, em Goiânia (GO), pela quinta rodada do Grupo B do Campeonato Brasileiro.
O jogo
A primeira boa chance da partida foi do Peixe, e logo aos 2 minutos. Matheus Nunes recebe pela esquerda, limpa a jogada e cruza na medida para Ivonei, mas o camisa 10 bate em cima do goleiro.
Aos 10 minutos, após saída de bola errada do goleiro, Renyer pega a sobra de frente para o gol, bate colocado, mas a bola bate na rede pelo lado de fora.
Cinco minutos depois, Ivonei, de bola parada, novamente quase balança as redes. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo, ele coloca efeito na bola, trazendo grande dificuldade para o goleiro defender. Já aos 37, Wesley Patati recebe de Renyer dentro da área. Ele limpa a marcação, mas chuta para fora.
O primeiro gol Peixe do Peixe saiu no final da primeira etapa, quando Renyer cobrou falta pelo lado direito e Derick apareceu entre os marcadores para escorar e balançar as redes da equipe da casa.
Segundo tempo:
Após receber a bola pela esquerda, aos 23 minutos, Fernandinho escapa da marcação e cruza na medida, mas Nikão é travado na hora do chute. Aos 29 minutos, Matheus Nunes recebe de Weslley Patati pelo lado direito, e cruza para dentro de área. Nikão faz o corta-luz, e Ivonei bate para estufar a rede marcar o segundo do time santista na partida.
No ataque seguinte após o gol, Matheus Nunes recebe de frente para o gol e bate com perigo, e a bola passa próxima a trave. Fernandinho bate falta com efeito pelo lado esquerdo, e Derick sobre mais que a zaga adversária e cabeceia firme, obrigando o goleiro a fazer boa defesa, aos 39 minutos.
FICHA TÉCNICA
São José EC 0 x 2 Santos FC
Local: Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, São Paulo.
Data: quarta-feira, 6 de julho de 2022
Horário: 15h00
Gols: Derick aos 40min do primeiro tempo; Ivonei aos 29min do segundo tempo.
São José EC: Daniel; Caio Cesar, Pedro (Keven), Matheus (Vinícius Correa) e Andrez (Paulo Gabriel); Otavio Brandão (Rian), Nicolas de Souza, Gabriel Marques e Lucas Araújo; Lucas Laurindo (Matheus Ruiz) e Rafael Rodrigues. Técnico: Berna
Santos FC: Mauro; Cadu (Andrey), Derick, Zabala e Kevyson (Diogo Correia); João Victor Balão (Rafael Moreira), Matheus Nunes e Ivonei (Hyan); Kaio Henrique (Fernandinho), Renyer (Nikão) e Weslley Patati. Técnico: Orlando Ribeiro
Por que vence com gol de Ivonei? O Derick também marcou. O correto seria com gols de…
Ivonei jogando muito, e marcando gols. Sobe o garoto novamente. Não deveriam ter rebaixado. Melhor que muitos que estão tendo chances no profissional. Dracena tem algo de errado nas avaliações dos jogadores.
Isso é importante para o jogador é claro que a comparação não tem equiíibio, mas o ganso antes de explodir foi rebaixado para a base quando ele subiu.
Tecnicamente Ivonei é muito bom, se melhorar a intensidade e a pegada no meio, poderia ter uma oportunidade no lugar do Zanocelo ou Sandry.
Na base todo mundo é gênio. O problema é que base nada tem a ver com futebol profissional. Até Caju jogou em seleção brasileira. Kaiky está na sub-20 e é outro que só enterra.
Kayky e Angelo estão com a cabeça na Europa, melhor vender ou deixar na reserva, mais que o técnico não sabe escalar e fazer substituição isso está mais do que provado e outra os jogadores não querem mais ele
Marcar contra esses times é uma coisa, no profissional é outra. A base do Santos, salvo engano, joga ainda no velho e ultrapassado DNA Ofensivo, ou seja, olha o que está virando no profissional poxa.
Ao contrário do profissional, o sub-20 não deixa aquele vazio no meio de campo, onde o adversário deita e rola. A defesa é bem postada e o time fecha bem o meio. Já no profissional, faz tempo que estamos levando contra ataques – vejam jogos contra o Fla e contra o D Táchira (aff!). Os treinadores deveriam ver filmes do Velho Oeste e imitar os índios, que atacavam juntos e fugiam juntos. Coitado do Jean Mota, até hoje estamos xingando ele, mas a culpa não foi dele. No jogo da Sula, a bronca sobrou para o Rodrigo, mas também a culpa não foi dele e sim de quem deixou ele, que tem pernas curtas, na cobertura.