O Santos recebe o Grêmio nesta quinta-feira, às 15 horas, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A partida terá transmissão na Eleven Sports/CBF TV e arbitragem responsável por Douglas Marques das Flores.
No Grupo A, o Grêmio ocupa a segunda colocação e vêm de vitória sobre o Red Bull Bragantino por 3 a 1. O Peixe venceu a Ponte Preta por 2 a 0 na última rodada e está em quarto lugar no Grupo B. Edinho não comanda mais o Sub-23 do Santos e Maurício Copertino deve assumir. Nesta quinta, a equipe será comandada pelo interino Thiago Lima que ressaltou a importância de uma vitória em casa.
“Esta partida é fundamental para a nossa classificação. Se o campeonato terminasse hoje o time estaria classificado, mas nessa rodada os times que brigam diretamente com a gente devem pontuar. Então essa partida é chave para conquistar mais três pontos, se manter na zona de classificação e ter uma boa sequência ao campeonato”, afirmou Thiago Lima.
Nesta primeira fase os 16 participantes são divididos em dois grupos (A e B). Os clubes do grupo A enfrentam o do B e vice-versa, os quatro primeiros da tabela de cada chave avançam para a segunda fase. Nesta fase os oito clubes classificados são divididos em outros dois grupos com quatro participantes cada, avançam os dois primeiros de casa grupo. Na terceira fase, de semifinal, as quatro equipes classificadas disputam o mata-mata e avançam para a grande final.
Na partida desta quinta, o Santos será reforçado pelo meia Lucas Lourenço, que não está sendo aproveitado pela equipe profissional.
Normal. O jogador pulou etapas, como se fosse um fora de série, foi reprovado, e agora volta para a base para retomar a carreira.
Recentemente, houve a promoção de vários garotos da base, mas a principal (ou única) qualidade que eles mostraram foi a de ter pouca idade (fulano, de apenas xis anos). Exaltados como jovens precoces no profissional, foram de pouca serventia porque apresentaram futebol de meninos. Ou seja, não estavam prontos.
Perfeito
Reginaldo, perfeito
O TRANSFERBAN obrigou o Santos FC a escalar muitos meninos no time profissional, onde a maioria ainda não estavam preparados, agora tudo está voltando a sua normalidade…
A maioria voltaram a base, e outros conseguiram figurar no profissional casos: Kayke, Wagner Leonardo, Balieiro, Pirani, Kaio Jorge os demais devem mesmo retornarem e concluírem o aprendizado, com boa perspectiva futuras: Alex, Ângelo, Marcos Leonardo, Renyer, Lucas Lourenço, Jonathan, Welington Tim, Alexandre Tam, Mathaus etc…