Jair Ventura esteve no Estádio Centenário de Quilmes no ano passado (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Se a intenção do Estudiantes ao mudar o jogo contra o Santos, anteriormente programado para o Estádio Ciudad de La Plata, para o acanhado Centenário de Quilmes era surpreender os alvinegros, então os argentinos se deram mal. Isso porque no ano passado, no comando do Botafogo, o técnico Jair Ventura enfrentou o time de La Plata em Quilmes e já sabe o que vai encarar na noite desta quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), quando as equipes vão disputar a liderança do Grupo 6 da Copa Libertadores da América.

O Estudiantes lidera a chave com quatro pontos, ao lado do Real Garcilaso, e o Santos tem três. Quem vencer nesta noite vai terminar a terceira rodada da fase de grupos na liderança.

Em sua visita a Quilmes, Jair perdeu por 1 a 0 para o Estudiantes, mas adquiriu conhecimento que será muito útil agora. Sem o atacante Gabigol, expulso na partida contra o Nacional-URU, o treinador  deverá deslocar Eduardo Sasha para o comando do ataque, com Rodrygo e Arthur Gomes nas pontas. Há, no entanto, a possibilidade de Jean Mota atuar pelo lado esquerdo, com Rodrygo pelo meio, como no finalzinho da partida contra o Palmeiras, pelas semifinais do Campeonato Paulista.

Lucas Veríssimo (virose) e David Braz (incômodo na coxa esquerda) assustaram durante a semana, mas devem ser titulares da equipe. Já o meia Léo Cittadini, que ficou fora das semifinais do Paulistão, deverá ser opção no banco de reservas, apesar de liberado pelo departamento médico. Renato é o favorito para ser o titular.

FICHA TÉCNICA

Estudiantes de la Plata x Santos
Copa Libertadores da América – Fase de Grupos

Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Centenário de Quilmes
TV: SporTV
Árbitro: Roddy Zambrano Olmedo (EQU)

Estudiantes: Mariano Andújar; Facundo Sanchez, Jonatan Schunke, Leandro Desábato e Gaston Campi; Ivan Gomez, Lucas Rodriguez, Gaston Gimenez, Carlo Lattanzio e Juan Otero; Lucas Melano. Técnico: Lucas Bernardi

Santos: Vanderlei; Daniel Guedes, David Braz, Lucas Veríssimo e Dodô; Alison, Renato, Jean Mota, Rodrygo e Arthur Gomes; Eduardo Sasha. Técnico: Jair Ventura.