Herói da classificação do Santos, João Paulo retorna aos treinos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Na manhã desta quinta-feira (22), o técnico do Santos, Fábio Carille, comandou treinos táticos e de bola parada visando o confronto da semifinal do Campeonato Paulista contra o Red Bull Bragantino. Desfalque no treino da última quarta-feira (21), João Paulo esteve de volta aos treinos no CT Rei Pelé. O arqueiro havia sido liberado pela diretoria para resolver questões pessoais.

O verdadeiro desfalque no treino foi novamente o lateral-direito Aderlan, que sentiu um incômodo na coxa esquerda antes do jogo pelas quartas de final do Paulistão e segue como dúvida para a semifinal.

O técnico Fábio Carille ainda não decidiu sua formação, mas ele tem dúvidas devido ao desfalque de Otero. Uma delas é se ele troca jogador por posição, promovendo a entrada de Pedrinho ou até mesmo de Weslley Patati, que vem entrando bem nas últimas partidas.

A outra possibilidade é colocar Giuliano e jogar com dois mais abertos, com ele atuando ao lado de Cazares. Carille já falou sobre o desejo de usar essa formação e pode usar o jogo-treino contra o Corinthians nesta sexta-feira (23) para testar essa opção e dar ritmo de jogo a Giuliano, que passou mais de um mês afastado por uma lesão na panturrilha.

Provável escalação: João Paulo; Hayner, Joaquim, Gil e Felipe Jonatan (Aderlan); João Schmidt, Diego Pituca, Cazares e Giuliano (Pedrinho ou Weslley); Guilherme e Julio Furch.

A próxima atividade do Santos será o jogo-treino contra o Corinthians nesta sexta-feira (23), às 17h, na Vila Belmiro. O jogo da semifinal diante do Red Bull Bragantino será na quarta-feira (27), às 20h30, na Neo Química Arena.

Leia também: