Na estreia do venezuelano Lacava, o Santos venceu o Primavera, de Indaiatuba (SP) por 2 a 1 na tarde desta terça-feira, na Vila Belmiro, em partida válida pela segunda rodada da Copa Paulista. O Peixe marcou seus gols com Renyer e Luiz Henrique. A partida contou com a presença do treinador Fabio Carille, que assistiu à vitória santista dos camarotes do Estádio Urbano Caldeira.
Outro importante fator que marcou a partida foi a presença do meia-atacante Lacava. O jogador foi contratado para a categoria, mas em um projeto para subir rapidamente ao profissional. Depois de se destacar nos primeiros treinos, o venezuelano teve uma canelite e ficou duas semanas no Departamento Médico. Na sequência, ele fez o início de transição no profissional. Nesta terça, ele participou dos dois gols santistas.
Na próxima rodada da competição estadual, a equipe Sub-23 do Alvinegro Praiano enfrenta o São Bernardo FC fora de casa, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP). A partida está marcada para as 15 horas da terça-feira (28) e terá transmissão ao vivo da FPF TV (Eleven e Paulistão Play).
O jogo
A primeira jogada ofensiva do Santos FC aconteceu ainda no segundo minuto de jogo. Bruno Marques recebeu lançamento pela esquerda do ataque e bateu cruzado, fazendo a bola passar pela frente do gol defendido por André Luiz, antes de sair em tiro de meta.
E não demorou para o Alvinegro abrir o placar. Com dois minutos, Lucas Pires recebeu a bola aberto pela esquerda do ataque, levou até a linha de fundo e cruzou rasteiro para a área. A bola encontrou Renyer no segundo pau e o camisa 11 santista só teve o trabalho de completar para o gol.
No entanto, pouco depois, aos 23 minutos, o Primavera já chegou ao gol de empate. O Alvinegro partia em velocidade para o ataque, quando a equipe visitante recuperou a bola e Wagner recebeu pela direita. O camisa 10 adversário percebeu Diógenes adiantado e rapidamente finalizou com força, pegando a defesa desprevenida e marcando um golaço.
Na segunda etapa, a primeira chance de gol do Santos apareceu ainda no primeiro minuto. Após cobrança de escanteio pela direita, a bola foi afastada pela defesa do Primavera e chegou a Ed Carlos, que, da entrada da área, chutou com força por cima do gol.
Com a pressão nos minutos iniciais, o Peixe retomou a vantagem no marcador logo no lance seguinte, aos dois minutos Matías Lacava partiu em velocidade pela esquerda e cruzou para a grande área, encontrando Bruno Marques, que tentou completar para o gol, mas foi bloqueado pelo goleiro André Luiz. No rebote, a bola sobrou para Luiz Henrique, que finalizou com muita força, sem dar chances de defesa ao goleiro adversário.
E com 18 minutos da etapa final, Bruno Marques recebeu lançamento na entrada da área. Bem posicionado, ele dominou, girou e chutou com força para a meta, mas parou em defesa segura de André Luiz.
Aos 27, Bruno Marques recebeu pelo lado esquerdo do ataque e acertou belo passe em profundidade para Fernandinho, que acabara de entrar em campo, no lugar do estreante Matías Lacava. Fernandinho ajeitou para Renyer, que chegava de trás livre para finalizar. No entanto, a bola acabou saindo à esquerda do gol adversário, em tiro de meta.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 1 PRIMAVERA
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data: quarta-feira, 21 de setembro de 2021
Horário: 15h
Árbitra: Daiane Muniz dos Santos
Assistentes: Paulo Cesar Modesto e Ricardo Pavanelli Lanutto
Cartões Amarelos: (SFC) João Cubas
Cartão Vermelho: (ECP) Otilo
Gols: (SFC) Renyer, aos 16′ do 1ºT e Luiz Henrique, aos 2′ do 2ºT; (ECP) Wagner, aos 23′ do 1ºT
Santos FC: Diógenes; Mikael Doka, Derick, João Cubas e Lucas Pires; Vinícius Balieiro, Luiz Henrique (Felipe Carvalho) e Ed Carlos (Anderson Ceará); Matías Lacava (Fernandinho), Renyer (Pablo Thomaz) e Bruno Marques (Weslley Patati). Técnico: Pablo Fernandez
EC Primavera: André Luiz; Silva, Otilo, Willian Rocha (Rian) e Thiago; Victor Caetano, Igor Feijão (Rodrigo Arroz) e Wagner (Bruno); Bonassa, Tiburcio (Adriano Napão) e Samuel. Técnico: Ademir Fesan
Só pra não deixar passar, PARABÉNS PRESIDENTE RUEDA E SEU CG, perderam o jogador do Fluminense para o gigante Bragantino. CONTINUA CAGANDO NÉ RUEDA.
Fã do Modesto e Peres detected!!!
Sou sócio e vote no RUEDA, mas que agora está fazendo merda isso está. E se continuar vai levar o Santos a série B
Não acho que tá fazendo merda não! Pelo contrário ela tá é pagando pelas merdas feitas lá atrás! Melhor presidente que o Santos teve , parabéns rueda
Kkkjjk puxa saco é uma desgraça morre empedurado no saco do homem
A camisa não tem como comparar mas financeiramente o RedBull Bragantino está muito a frente do Santos.
Quem tem dinheiro leva
Carlos, se informe melhor, o Bragantino não gastou um centavo pra contratar
Tu que precisa se informar não pagou nada ao Fluminense mas pagou e muito para o jogador e empresário. Tá se achando o dono da razão, só es mais um corneteiro com saudades do Peres . Agora me fala desse jogador qdo vc viu jogar
Tá bom. E o salário que o Braga ofereceu. Esra certo o presidente. Está cheio de gente enchendo o saco para contratar,, mas não contribui porra nenhuma com o clube.
Rueda assinou hoje com a maior promessa da base do Flamengo.15 anos e ja fez uns 200 gols.Parabens Rueda! Para a posiçao do Miguel ja contratou Lacava e Ed Carlos. Depois de tantas gestoes nefastas temos uma gestao de altissima qualidade para colocar o Santos na primeira prateleira do futebol brasileiro novamente.
bem santastico em tradição logicamente que somos destacados, mas em grana, levamos um banho do bragantino, que só tem a red bull como dono
Assisti esse jogo não vi nada nesse lacava nada nada foi até substituído
Corneta, Lacava foi substituído pq vinha de longa inatividade. Informe-se antes de pegar a corneta.
O. MANÉZAO EU ESTOU FALANDO PORQUE ASSISTI O JOGO TÁ.
Mas a corneta tá falhando. O cara foi substituído já no final do jogo pq não aguentava mais, depois de muito tempo parado. Se informe antes de pegar a corneta
FINAL do jogo seu FIOFO
Vc deve adorar o PIRANI ou é cego
Vi o jogo, o Santos realmente jogou bem. Mas infelizmente nenhum dos que atuaram já tem condições de entrar no time principal. Derick e Lucas Pires são os mais próximos, Renyer não pode ser descartado e Bruno Marques realmente não pode ser profissional do Santos. Lacava é talentoso e participou dos 3 gols do jogo. Os dois do Santos e o do Primavera, quando perdeu infantilmente uma bola e nosso goleirão aceitou um chute de longe. Laçava precisa comer arroz e feijão ainda, encorpar para enfrentar zagueirões, mas sabe jogar.
O lateral esquerdo Lucas Pires parece que é uma opção para Substituir o Felipe Jonatan. . O restante do time não chamou a atenção.
O Santos FC inscreveu quase quarenta atletas para essa Copa Paulista. Não é crível que o técnico consiga treinar um grupo desse tamanho.
Para mim Rwan Seco do sub 20 joga mais que Bruno Marques, Lucas Pires tem que ter uma chance , Derik pode ser aproveitado e Balieiro jogador normal , Lacava teve boa participação, mais para jogar no profissional precisa mais.
É difícil ver um jogador como o Bruno Marques, atuando com a camisa do Santos Futebol Clube, com todo o respeito, não é jogador nem para o Sub 23
Marcos Cardoso e Carlos, sou sócio e votei no RUEDA, mas tá fazendo muita merda agora. Ah e o Miguel o BRAGANTINO NÃO PAGOU UM CENTAVO PRA CONTRATAR, se informem melhor.
E quem é Miguel ? Nunca vi na capa do kisuco 🤔
Quer q desenhe ? Não pagou nada ao Fluminense mas pagou ao JOGADOR e EMPRESÁRIO , onde tu já viu jogador ser contratado de graça? E a pergunta continua qdo vc viu esse Miguel jogar ? Tão bom que ninguém quis
O Santos desistiu desse Miguel quando contratou Lacava. E pelo que dizem , Lacava tem muito mais potencial que o Miguel…..e nao vamos esquecer que quem indicou o Miguel foi o Diniz…..nao deu muita sorte nas indicaçoes que fez.
Acho que o Santos deveria disputar o Paulista Sub-23 (quarta-divisão) e não a Copa Paulista este ano. Pelo simples motivo: disputaria e tentaria subir já este ano para a Série A3 de 2022. Aí teria calendário no primeiro semestre do ano que vem e no segundo semestre disputaria o Campeonato Brasileiro e até a Copa Paulista.
O Santos desistiu do Miguel, pelo litígio do Jogador com o clube, que teria, desdobramentos jurídicos. Depois, chegou o Lacava, mas o Santos já estava com um pé no freio para fazer investimentos.
As indicações do Diniz foram: Camacho, Marcos Guilherme, Boza, Luiz Henrique, Ed Carlos, Andrey (Vasco da Gama que não veio), Ganso (que não veio), Tardelli, Léo Baptistão, Jandrei e Miguel(foi para o Bragantino). As indicações de Vinícius Zanocelo, Moraes, Velasquez foram do Analistas de Desempenho.
Santos contratou maior promessa do Flamengo para formar é lapidar o jogador, pra depois voltar ai Flamengo de graça, sem ganhar um tostão. Santos faz,,Flamengo leva. Com isso vai ganhando titulos, e o Santos ,,cheirando o dedo.