Atacante é apontado como uma das principais revelações do Santos nos últimos anos (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos enviou para a Federação Paulista de Futebol (FPF) nos últimos dias a primeira lista de inscrição dos jogadores que irão disputar a Copa São Paulo de Futebol Junior de 2019. A listagem conta com 30 nomes, dos quais cinco terão de ser cortados.

A principal surpresa da lista é o atacante Marcos Leonardo, de apenas 15 anos, que pode estrear na principal competição de base do país de forma mais precoce do que o próprio Neymar. O centroavante bateu o recorde histórico de gols no Campeonato Paulista Sub-15 deste ano, marcando 36 vezes, e também foi artilheiro do Peixe na Copa do Brasil Sub-17, já uma categoria acima.

Alguns atletas do sub-17 também foram convocados para a competição: o goleiro Breno Sossai, o zagueiro Derick, o volante Sandry e o meia Giovanni. Dos cinco cortes que precisam ser feitos na lista, um já é certo: o meia Anderson Ceará, principal destaque do sub-20, que rompeu recentemente o ligamento cruzado do joelho.

Confira os 30 nomes da lista do Santos:

Goleiros: Arthur FacasThiago Igor, Paulo Mazoti e Breno Sossai.

Zagueiros: Felipe Torres, Matheus Guedes, Derick, Gabriel Oliveira, Wagner Palha.

Laterais: Fernando Pileggi, Charles, Rhuan e Caio Valença.

Volantes: Matheus Santos, Felipe de Carvalho e Sandry.

Meias: Anderson Ceará, Athos, Giovanni Manson, Lucas Lourenço, Matheus Moraes, Tailson, Wesley Santos, Wesley Pereira.

Atacantes: Alexandre Tam, Mikael Doquinha, Caio Mota, Nicolas Bernardo, Bruno Gavim (Moicano), Marcos Leonardo.