Os Meninos da Vila João Pedro e Fernando Pradella foram titulares na vitória (Foto: Fabio Souza/CBF)

A Seleção Brasileira Sub-15 venceu o Equador por 1 a 0 nesta quarta-feira (27), em amistoso realizado na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). A equipe titular contou com dois Meninos da Vila, o goleiro João Pedro e o atacante Fernando Pradella. Outro jogador do Santos estava no banco, o zagueiro Rafael, que não foi utilizado neste jogo.

O lateral Denner foi o autor do gol do Brasil ainda no primeiro tempo, esta vitória marcou o fim de mais uma preparação da equipe comandada pelo treinador Dudu Patetuci que tem como foco a conquista do Sul-Americano Sub-17, que terá início em novembro. 

O jogo

O Brasil foi a campo com a seguinte escalação: João Pedro; Vitor Ramon (Heitor), Renan, Luis Eduardo e Denner; Danillo, Hendel e Tiago (Peter); Davi Waisman (Juan Francisco), Nicollas (Caio Henriques) e Fernando Pradella (Davi Alves).

A Seleção Brasileira abriu o placar com o lateral-esquerdo Denner, aos 18 minutos do primeiro tempo. Com a vantagem no placar, a Canarinho continuou pressionando os adversário. Em meio à pressão do Brasil, o equatoriano Ederson foi expulso aos 21 minutos da primeira etapa.

No segundo tempo, Nicollas deu bom passe para Tiago infiltrar a defesa adversária e cruzar para a área. Com bom posicionamento, Juan Francisco aproveitou a jogada, mas chutou para fora.

Aos 23, Denner levou perigo novamente em cruzamento para Fernando Pradella, mas o camisa 9 errou o chute. Após a volta da parada técnica para hidratação, Tiago conseguiu bom passe para a entrada da área. Nicollas tentou a finalização, bloqueada pelos defensores rivais. A bola sobrou para Juan Francisco, que finalizou por cima do gol, assustando a defesa equatoriana.

Sem conseguir furar o bloqueio defensivo equatoriano, o Brasil saiu vitorioso da partida com o placar de 1 a 0.

Os garotos estavam concentrados no Centro de Treinamento da Seleção Brasileira desde o dia 18, quando se apresentou para treinamentos e os dois jogos com o Equador – o primeiro terminou 1 a 0 para os adversários.  Após a partida, os atletas foram liberados para seus clubes.

Leia também: