
Neymar voltará a ser titular pelo Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O Santos finalizou nesta terça-feira a preparação para o amistoso contra o RB Leipzig, marcado para esta quarta, às 19h, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista. A equipe que começa jogando será formada majoritariamente por reservas, mas terá Neymar como titular.
O camisa 10, que está diretamente envolvido na organização do evento por meio de parcerias com Red Bull e Puma, vai atuar apenas no primeiro tempo. A participação faz parte de seu processo de recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda, e a comissão técnica vê o amistoso como uma chance de dar ritmo ao atacante sem forçá-lo fisicamente.
A provável escalação do Santos para iniciar a partida conta com João Paulo; JP Chermont, Luisão, Zé Ivaldo e Escobar; Gabriel Bontempo, Hyan e Neymar; Thaciano, Matheus Xavier e Tiquinho Soares.
Aderlan e Guilherme não devem ser utilizados. O lateral-direito ainda sente dores na coxa, enquanto o atacante apresenta desgaste após ter atuado em duas partidas seguidas no retorno de lesão. Além deles, João Schmidt, Diego Pituca e Soteldo seguem em tratamento e estão fora.
Já o zagueiro Gil, que voltou aos treinos após ser liberado para resolver questões pessoais, passará por uma conversa com o técnico Cleber Xavier antes de ser confirmado. O atacante Furch, reintegrado recentemente ao grupo, deve ganhar alguns minutos durante o amistoso.
O duelo faz parte da “Tamo Junto Brasil Tour”, promovida pela Bundesliga para aproximar o campeonato alemão do público sul-americano. De acordo com o RB Leipzig, esta será a primeira vez em mais de 25 anos que um time da liga realiza uma turnê pelo Brasil. A ação envolve aspectos esportivos, sociais e comerciais, e conta com o apoio de parceiros estratégicos como Bundesliga, Red Bull e Puma.
Para o Santos, o amistoso representa uma oportunidade de se projetar novamente no cenário internacional. A presença de Neymar amplia o alcance da marca do clube, que vê no evento uma chance de retomar a visibilidade global e abrir portas no mercado exterior.