
Neymar segue trabalho com a transição física (Foto: Divulgação / NREsportes)
O Santos realizou mais um treinamento neste domingo (23), no CT Rei Pelé, dando sequência à preparação para enfrentar o Vasco na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O elenco trabalhou aspectos técnicos sob comando da comissão de Pedro Caixinha, enquanto Neymar participou do treino em campo pelo terceiro dia seguido, avançando no processo de transição física após um edema na coxa esquerda.
A lesão tirou Neymar da semifinal do Campeonato Paulista e do amistoso da seleção brasileira na Data FIFA. Durante o período sem jogos, ele fez trabalhos de recuperação em sua casa, em Mangaratiba, e desde sexta-feira (21) tem intensificado as atividades no Santos. A tendência é que esteja à disposição para a estreia no Brasileirão.
Além de Neymar, Souza segue fora das atividades com bola devido a uma lesão ligamentar no tornozelo direito, enquanto Aderlan, em transição física, ainda não foi liberado totalmente para os treinos com o elenco após se recuperar de uma ruptura no ligamento colateral anterior do joelho.
Pedro Caixinha também não conta com Tomás Rincón e Soteldo, que estão com a seleção venezuelana nas Eliminatórias. Os dois devem retornar ao elenco após o fim da Data FIFA, no dia 25.
Uma provável escalação para estreia do Santos tem: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo e Neymar; Rollheiser, Guilherme (Soteldo) e Tiquinho Soares.
O Santos tem mais seis dias de preparação antes da estreia no Campeonato Brasileiro. O jogo contra o Vasco será no próximo domingo (30), às 18h30 (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro.
👍🏻👏👏👍🏻👍🏻👍🏻👏👏👏👏👏👏🐟
Excelente notícia !!!!👍🏻👏👏👏👏
Após 4 dias diretos de descanso, o time treinou sábado e domingo para se preparar para o começo do Brasileirão, parece que foi um bom planejamento. A tendência, a partir desta segunda-feira deve ser mais alguns dias de treinamentos fortes e lá pela quinta-feira ir baixando a intensidade até o pontapé inicial da temporada.
Já faz algum tempo que não ficava ansioso e feliz para ver o Santos no Brasileiro.