Santos se reapresentou com novidades no treino (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O elenco do Santos se reapresentou no CT Rei Pelé na manhã desta sexta-feira (21). A equipe do técnico Pedro Caixinha teve quatro dias de folga após o amistoso contra o Coritiba e iniciou a preparação para a estreia no Brasileirão. O Peixe enfrenta o Vasco no próximo domingo (30), às 18h30min, em São Januário, no Rio de Janeiro.

A delegação santista contou com novidades na atividade. O volante Hyan, recuperado de um estiramento do ligamento colateral medial no joelho direito, treinou normalmente com o time. O lateral-esquerdo Escobar, que estava com dores no ombro, o volante Schmidt, após uma desidratação leve, e o atacante Guilherme, depois de uma mialgia na posterior da coxa, também treinaram normalmente.

Eles não haviam viajado com o grupo para o Paraná na vitória sobre o Coxa em amistoso. Além deles, o lateral-direito Aderlan, se recuperando de lesão de LCA, e o meia-atacante Neymar Jr, após um edema na posterior da coxa, seguiram em transição com a preparação física.

Leia também: Rincón e Soteldo defendem a Venezuela nesta sexta; Saiba como assistir

Por ora, o volante Zé Rafael e o lateral-esquerdo João Victor Souza são os únicos que seguem na fisioterapia. O meio-campista ainda busca recuperação da cirurgia na coluna enquanto o Menino da Vila se recupera de um procedimento após a ruptura da sindesmose do tornozelo direito, estrutura que liga a tíbia e a fíbula.

Além disso, o Alvinegro ainda tem jogadores na disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo. O defensor Marcelo Torrez, do Sub-20, e meia-atacante Miguelito representam a Bolívia. Enquanto o volante Tomás Rincón e o meia-atacante Soteldo defendem a Venezuela.