Guilherme Giudice será o treinador das Sereias até o fim da temporada (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos entra em campo nesse sábado, às 11h, na Vila Belmiro, para encerrar sua participação na 2ª fase do Campeonato Paulista Feminino. O Peixe recebe o São José e só precisa de um empate para garantir a primeira colocação do grupo e a vantagem nas semifinais da competição.

Já classificadas, as Sereias lideram a chave, com 11 pontos, três a mais que Palmeiras e São Paulo, que se enfrentarão no mesmo horário, no Pacaembu. Já as adversárias do Peixe não só amargam a lanterna da chave, como também ainda não pontuaram nessa etapa do estadual.

A grande novidade do Santos para o confronto estará no banco de reservas. Com a saída de Emily Lima, Guilherme Giudice foi oficializado nesta sexta-feira como técnico da equipe até o final da temporada. Ele antes ocupava o cargo de auxiliar técnico das Sereias.

Emily deixou o clube após a eliminação do Peixe no Campeonato Brasileiro para a Ferroviária, derrota nos penais ocorrida na última terça-feira. Revés que as atletas do Peixe ainda sentem mas querem esquecer o mais rapidamente.

“Sair de uma competição importante e que todas nós queríamos é muito difícil. Infelizmente não conseguimos avançar no Brasileirão, mas ainda temos o Paulista pela frente, que também é muito grande e vamos em busca do objetivo de sermos campeãs. Temos que contar uma nova história a partir de agora”, disse a atacante Gláucia.