Santos está escalado pela ida da final do Paulistão (Crédito: Divulgação)

O Santos está escalado para o jogo contra o Palmeiras logo mais, às 18 horas, na Vila Belmiro, pela ida da final do Campeonato Paulista. A equipe do técnico Fábio Carille vai a campo com João Paulo; JP Chermont, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Furch e Guilherme.

Como opções no banco: Gabriel Brazão, Messias, Jair, Aderlan, Dodô, Nonato, Rincón, Hyan, Cazares, Morelos, Pedrinho e Weslley Patati.

Entre as baixas, o lateral Hayner foi expulso na semifinal e cumpre suspensão. Recuperado de um incômodo na posterior da coxa esquerda, Aderlan fica no banco. Chermont faz o primeiro jogo como titular no profissional. O atacante Otero, que cumpriu suspensão diante o Red Bull Bragantino nas semis, retorna e pega a vaga de Pedrinho.

O Santos faz o primeiro jogo em casa e o Palmeiras decide no Allianz pela melhor campanha. A equipe do técnico Fábio Carille teve 8 vitórias, 1 empate e 3 derrotas com 18 gols marcados e 11 sofridos na primeira fase. Nas quartas, empatou sem gols com a Portuguesa na Vila Belmiro e classificou nos pênaltis por 4 a 2. Nas semis, eliminou o Red Bull Bragantino por 3 a 1, na Neo Química Arena.

Já o time de Abel Ferreira teve 8 vitórias e 4 empates com 20 gols marcados e 9 sofridos na fase de grupos. Nas quartas de final, bateu a Ponte Preta por 5 a 1, na Arena Barueri. Já nas semifinais, avançou do Novorizontino por 1 a 0, no Allianz Parque. O rival da Barra Funda está invicto no estadual.

Nas rodadas iniciais do Paulistão, Santos e Palmeiras se enfrentaram no Allianz Parque. A equipe da casa saiu vitoriosa por 2 a 1. Santos busca o 23º título de Campeonato Paulista enquanto o Palestra tenta o 26º troféu estadual.

Leia também: