Brena marcou o segundo gol do Santos na partida (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Na noite desta segunda-feira, as Sereias da Vila venceram o Cruzeiro, por 2 a 0, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Os gols foram marcados por Jajá (contra) e Brena. Apesar da boa vitória, o destaque da partida esteve fora de campo: 7.700 torcedores compareceram ao alçapão santista para prestigiarem as meninas do Peixe.

Com o resultado, o Santos mantém os 100% de aproveitamento e segue sem sofrer gols na competição. O próximo compromisso das Sereias da Vila é somente no dia 1º de março, quando a equipe viajará a Gravataí, no Rio Grande do Sul, para enfrentar o Grêmio, pela 4ª rodada do Brasileirão.

O jogo

Santos e Cruzeiro fizeram um primeiro tempo morno na Vila Belmiro. Apesar da boa movimentação no ataque santista, promovida pela reestreia da atacante Thaisinha, as duas equipes estudaram bastante a partida e tiveram jogadas ofensivas pontuais nos 45 minutos iniciais.

Com o apoio dos 7.700 torcedores presentes, que lotaram todos os quatro setores liberados pelo clube, as Sereias da Vila aproveitaram o embalo para ir para cima do Cruzeiro. Contudo, as mineiras souberam formar bem sua linha defensiva e dificultaram a infiltração das atacantes alvinegras.

Santos venceu o Cruzeiro por 2 a 0, na Vila Belmiro (Crédito: Caíque Stiva)

Aos 24 minutos, Thaisinha foi para cima da marcação e conseguiu cruzar a bola no meio da área. A zagueira Jajá tentou afastar o perigo, mas pegou errado na bola e chutou para dentro do próprio gol.

Com o placar favorável e diante da dificuldade imposta pela equipe adversária, o Santos sofreu um pouco nos minutos finais da primeira etapa. Este foi o único momento da partida em que o Cruzeiro conseguiu rodar a bola no ataque em busca do gol, mas a defesa do Peixe deu conta do recado.

No segundo tempo, o Cruzeiro teve uma queda de desempenho e permitiu que o Santos dominasse a partida. Com mais volume de jogo e posse de bola, as Sereias amassaram o time mineiro durante toda a etapa final e conseguiram chegar ao segundo gol.

Santos segue 100% no Brasileirão Feminino (Crédito: Caíque Stiva)

Aos 20 minutos, Giovanna avançou pela direita e cruzou. A bola foi desviada e sobrou no pé de Brena, que teve tempo de dominar e bater com força, para estufar as redes da Vila Belmiro.

Com o placar garantido, as Sereias preferiram não forçar mais e apenas administraram o placar até o apito final. Foi a terceira vitória das Sereias em três jogos neste Brasileirão Feminino.