Com problemas, Santos enfrenta Querétaro no México

Por | 2018-07-10T16:40:30+00:00 10 de julho de 2018, 10:00 |

Sem três titulares, Jair Ventura perde Bruno Henrique para amistoso (Crédito: Divulgação/Santos FC)

O Santos enfrenta a equipe mexicana do Querétaro na noite desta terça-feira em seu último amistoso de preparação para o retorno ao Campeonato Brasileiro. A partida ocorre na cidade de Querétaro, no estádio Corregidora, às 23h (horário de Brasília).

Para o duelo, o técnico Jair Ventura ganhou um problema extra em relação ao time que foi derrotado no último sábado por 1 a 0 pelo Monterrey: o atacante Bruno Henrique foi liberado para retornar ao Brasil e ver o nascimento de seu filho. O camisa 11 foi um dos atletas mais participativos no confronto e criou algumas chances de gol. O atacante é o quinto desfalque para a partida, ao lado de Gabigol, Alison, Arthur Gomes e Lucas Veríssimo – quatro titulares e um reserva que costuma ser utilizado no decorrer da maioria dos jogos.

Além dos desfalques, no primeiro amistoso no México Jair fez mudanças na escalação inicial do time também por opção: saíram Diego Pituca e Jean Mota, habituais titulares da equipe, para as entradas de Léo Cittadini e Renato. Diante do Monterrey, o Santos montou um 4-2-3-1 na fase ofensiva, com Yuri (que entrou na vaga de Alison) e Renato mais recuados, Bruno Henrique aberto pela esquerda, Rodrygo no centro e Léo Cittadini na direita, além de Eduardo Sasha no comando de ataque.

Para o lugar de Bruno Henrique, Jair tem várias opções: pode escalar Copete ou até mesmo Vitor Bueno na mesma função, pode abrir Rodrygo e escalar Jean Mota na armação ou até deslocar Eduardo Sasha e colocar Yuri Alberto desde o início. Os quatro jogadores entraram na segunda etapa da partida contra o Monterrey. Sem apresentar um bom futebol, Yuri pode perder a vaga no meio-campo.

Com tantas ausências, o Peixe deve enfrentar o Querétaro com a seguinte formação: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Dodô; Yuri (Diego Pituca) e Renato; Léo Cittadini, Rodrygo e Copete (Jean Mota, Vitor Bueno ou Yuri Alberto); Eduardo Sasha.

Já a equipe mexicana deve vir a campo com: Tiago Volpi; Corral, Gómez, Novaretti e Pérez; Mier, Arellano, Candelo e Puch; Benitez e Britos.

No dia seguinte ao jogo o Peixe já retorna ao Brasil visando o Campeonato Brasileiro. A equipe reestreia na competição nacional no dia 19 contra o Palmeiras, partida que será realizada no estádio do Pacaembu com mando do Santos e torcida única.

  • Comentar via Facebook
  • Comentar via Diário
Carregando comentrios...

Deixar um Comentário