Augusto participou do treino pela primeira vez no Santos (Crédito: Divulgação)

O Santos se reapresentou na manhã desta terça-feira com foco no confronto contra o Libertad, do Paraguai, na quinta-feira (19). O elenco chegou de Fortaleza no final da tarde desta segunda-feira (16).

O técnico Fernando Diniz comandou um coletivo e esboçou a equipe titular com Wagner Leonardo ao lado de Luiz Felipe na zaga. Expulso no jogo de ida, o garoto Kaiky terá de cumprir suspensão automática. Nas outras posições, o time foi o mesmo dos últimos jogos.

O treino desta terça-feira teve algumas novidades. Uma delas foi a volta do zagueiro Danilo Boza. O jogador está libertado para voltar aos treinos após se recuperar de um desconforto na coxa que o fez perder jogos contra Juazeirense, Chapecoense, Corinthians, Libertad e Fortaleza.

Outro jogador que participou pela primeira vez do treino foi o meia Augusto. O jogador chegou de empréstimo junto ao Real Madrid para o elenco profissional até junho de 2022. O meia Luiz Henrique, que chegou ao Santos do Coritiba para o Sub-23, também participou das atividades com o time principal.

Luiz Henrique, conhecido como Luizinho, chegou ao Santos recentemente (Crédito: Divulgação)

Já o atacante Marinho seguiu fazendo atividade interna. O ‘Rei da América’ deve voltar ao aos jogos do Santos em até 15 dias, segundo o presidente Andres Rueda.

O time comandado por Fernando Diniz realizará mais um treino nesta quarta-feira (18) e, após isso, viaja para o Paraguai. O Peixe deve enfrentar o Libertad com João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Wagner Leonardo e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota, Carlos Sánchez e Gabriel Pirani. Lucas Braga e Marcos Guilherme.

O Peixe joga pelo empate para se classificar para as semifinais da Sul-Americana. Se perder por um gol de diferença em um placar com muitos gols, o time também avança na competição. Caso o Libertad vença o jogo por 2 a 1, a classificação será decidida nos pênaltis. Para passar nos 90 minutos, o time paraguaio precisa vencer o Santos por 1 a 0 ou por mais de dois gols de diferença.