O Santos trata o departamento médico como área estratégica para as próximas temporadas. Além de investir R$ 1 milhão em compras de equipamentos e parcerias para melhorar a estrutura da área, o clube anunciou neste domingo uma reformulação no quadro de funcionários da área.
O DIÁRIO DO PEIXE apurou que foram dispensados seis profissionais, sendo dois médicos (Carlos Alba e Guilherme Faggioni), a nutricionista Alessandra Favano e três fisioterapeutas (Avelino Buongermino, Marcelo Amâncio e José Renato Perez).
Se inscreva no canal do DIÁRIO DO PEIXE no Youtube. Clique aqui
Siga o Diário no Twitter, no Instagram, no Facebook e no Tik Tok
O Departamento de Saúde do clube é comandado por Charles Costa, contratado no meio do ano passado. O profissional, inclusive, foi chamado para acompanhar a Seleção Brasileira na próxima rodada de jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Confira a nota oficial do Santos
O Santos FC iniciou processo de reestruturação do Departamento de Saúde, que contemplará as categorias profissional e de base. Seguindo o planejamento estratégico do clube, as modificações contemplarão três níveis de ação: profissional, processual e tecnológico.
Há um grande projeto em execução para garantir uma maior interação entre as categorias profissional e de base, especialmente importante para o Santos, por ser um clube formador de talentos.
As demandas de investimentos necessários foram devidamente identificadas e serão realizadas em etapas, respeitando o planejamento financeiro e operacional do Santos FC. Vale ressaltar que a reestruturação não está sendo feita por economia e sim para fortalecer uma das áreas vitais do clube.
E não contratou ninguém????????
Realmente a matéria está incompleta! Não informaram nem que sim….nem que não!
Primeiro se demite, depois tem todo um processo de admissão é sempre mais demorado.
Ótima Notícia.. Parabéns Presidente Rueda…estava feio o DM..jogadores demoravam pra se recuperar,futebol não são só jogadores !!!
Isso aí Rueda faz a faxina e profissionaliza o clube.
Melhor assim .. o departamento médico do Santos ano passado estava aparecendo o triângulo das Bermudas…. jogadores cairam lá e sumiram de vez!
Parabens a Diretoria e ao presidente Rueda… mudanças é preciso!
Estava passando da hora, embora os puxa saco aqui não gostava que falasse mal do departamento médico do santos fc, mas estava uma lástima, os jogadores entravam enves de melhorarem piorava ainda mais,
Finalmente concordo com você, Valter. Continue ponderado e vamos aplaudir.
Reformular é demitir e CONTRATAR. Só falaram em demissão!!!!!
O Rueda está praticamente tendo que refundar o clube. Está mexendo em todas as estruturas. Isto só demonstra ir o Santos ao pode mais funcionar como cabide de.empregos para amigos
Nada aver, quem montou essa equipe de acougueiro ano passado foi ele,
Nem li a matéria, mas esse Carlos Alba deveria no mínimo voltar pra faculdade. Profissional fraquíssimo e falo isso como paciente, tenho pena dos atletas do SFC ter esse tipo de profissional cuidado deles. O Santos acerta em cheio dispensando esse cidadão
Dr. Alba, é um grande Santista e grande profissional, joguei com ele na seleção Santista de futsal, era um grande jogador tb, tá meio fora de forma hoje, mas deve jogar bem ainda, essas coisas são assim mesmo, reformular um departamento, nem sempre tem a ver com competência, e sim com escolhas do novo chefe de departamento, que escolhe pessoas de sua confiança, vida que segue.
Peguem o histórico desse Charles. Rueda é uma piada
Bem, eu sei que já foram muitos anos, mas em 2008, 2009, 2010, 2011 e 2012, Avelino era considerado e premiadíssimo como o melhor fisioterapeuta do Brasil, com tratamento decasos de LCA, como Ganso, Felipe Anderson e Thiago Maia, e continuou tratando anos depois, Gustavo Henrique e Lucas Veríssimo. Não estou atualizado, se outros profissionais tiveram tanta evidência. Talvez haja uma tendência preventiva para não termos tantos problemas de LCA, LCM e Menisco. Pode ser essa nova tendência, pois o Avelino está apenas trabalhando no Reativo. Só pode ser isso.
Me admira a demissao do fisioterapeuta Avelino Bongermino. Profissional há muitos anos no Santos e sempre apontado como competentissimo. Espero que não seja por problema com o chefe do dm. , porque, por competência eu duvido.
O Rueda tá mostrando que é um e exelente admistrador enxerga de longe os erros.
O departamento médico do Santos estava igual funcionario publica de quaquer geito serve,profissinalismo zero
Santos demitindo excelentes profissionais e da nossa região. Irão trazer gente de fora para morder dinheiro, depois recebe proposta de outro clube e vaza. Pode ter ctz que serão cobrados Charles e Dracena.
O que fiquei sabendo já tem uma empresa contrata , é a mesma que cuida do departamento médico do Palmeiras