Mesmo sem titulares, Santos fechou o treino desta terça-feira (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Desde o início do ano treinar com portões fechados se tornou rotina no Santos. No entanto, nos dias que se sucedem aos jogos, o Peixe costuma abrir a atividade à imprensa, já que apenas o reservas participam de todo o treinamento, enquanto os titulares fazem apenas o treino físico. Desta vez foi diferente.

Após a goleada do último domingo, no treino desta terça-feira a imprensa foi convidada a se retirar do CT Rei Pelé logo após o aquecimento, ao mesmo tempo que os titulares deixavam o campo em direção à academia. Jair dividiu os jogadores em quatro times de quatro atletas e as equipes se enfrentavam em espaços reduzidos.

Para completar o treino, o técnico Jair Ventura chamou quatro atletas da equipe sub-17: o zagueiro Derick, o lateral-direto Cadu, o meia Pedro e o lateral-esquerdo Ivonei. Derick, Cadu e Ivonei tem passagens pelas Seleções Brasileiras de base desde a categoria sub-15.

Jair Ventura não teve Alison e Guilherme Nunes no treino desta terça-feira e ambos são dúvidas para a partida desta quinta, contra o Luverdense, na Vila Belmiro, às 21h45, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Se Alison não puder ir para o jogo, Renato e Yuri são as principais opções de Jair Ventura.