Miguelito está com a Seleção Boliviana em preparação para as Eliminatórias (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

Com pouco espaço no Santos, o meia-atacante Miguelito está sendo sondado no mercado. O América-MG, Vitória, Atlético-MG e outros clubes procuraram o staff do jogador, que deve ser emprestado nessa temporada. Ele inclusive quase foi para o Dínamo Kiew (Ucrânia), mas teve negociação frustada por burocracia.

Enquanto aguarda uma definição do futuro, o Menino da Vila busca repetir destaque pela Seleção Boliviana nas Eliminatórias. A Bolívia duela contra o Peru na próxima quinta-feira (20), às 22h30min, no Estádio Nacional do Peru, e diante do Uruguai na outra terça-feira (25), às 17 horas, no Municipal Stadium El Alto.

Nas últimas Datas Fifa, Miguel foi titular pelo time boliviano e chegou anotar alguns gols. Visando retormar o brilho pela Seleção, ele viveu frustação no último mês pela não ida ao futebol europeu. Pela nacionalidade boliviana, o garoto precisava tirar o visto ucraniano e o visto Schengen, mas não conseguiu encaminhar com os documentos.

O país ucraniano vive guerra e o aeroporto segue fechado. Com a chegada de reforços no Peixe, Miguel perdeu espaço no time principal com o técnico Caixinha. Nesta temporada, atuou em quatro jogos no Paulistão. Ganhou minutos contra Ponte Preta, Velo Clube, São Paulo e Água Santa.

Ele poderia ter sido inscrito e atuado pela última Copinha da carreira, pois agora ‘estourou’ a idade para a base. No entanto, o garoto já começou a temporada dentro dos planos do profissional. Até o ano passado, Miguel se dividiu entre o Sub-20 e o principal. Além de ter se destacado pela Seleção Boliviana nas Eliminatórias. Ainda em junho, o Peixe recusou uma proposta de empréstimo do Athletico-PR.

Leia tambémKetlen brinca com Neymar por maior artilharia pós-Pelé e projeta disputa do Brasileiro

Miguelito está no Santos desde 2018. O boliviano veio disputar um amistoso contra o Sub-15 e chamou atenção, mas a Fifa não permite a transferência internacional de menores de idade. O clube alimentou o sonho do garoto que viveu altos e baixos, jogando apenas torneios não oficiais, até completar a maioridade e ser finalmente utilizado.

Ao todo pelo profissional do Santos, Miguel tem 18 jogos. Ele tem vínculo até 24 de abril de 2027.