Jean Mota foi comprado pelo Santos em junho de 2016 junto ao Fortaleza (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

No último sábado (09), Jean Mota comemorou dois anos de Santos. E na noite dessa quarta-feira, na partida contra o Fluminense, o jogador completará mais uma importante marca pelo clube: 100 jogos com a camisa alvinegra.

Longe de ser uma unanimidade na Vila Belmiro, Jean Mota vive atualmente sua melhor fase no Peixe. Após no passado muitas vezes nem sequer ser relacionado para o banco de reservas, hoje tem status de titular no meio campo de Jair Ventura. Tanto que é ao lado do atacante Sasha, com 30 jogos, o segundo atleta que mais atuou na temporada, atrás apenas do goleiro Vanderlei (33 jogos no ano).

A versatilidade faz de Jean Mota umas das peças-chaves do elenco santista. Antes da contratação de Dodô, o jogador foi improvisado na lateral esquerda após Caju e Romário decepcionarem no setor – ambos até já foram negociados. No meio campo, onde prefere jogar, o atleta atua tanto como segundo volante, como meia de armação.

Além de aproveitar o jogador dentro de campo, o Santos crê que Jean Mota também pode render fora dele, trazendo lucro ao clube no futuro. Contratado em junho de 2016 junto ao Fortaleza por R$ 800 mil, o jogador, de 24 anos, esteve na mira do futebol europeu no final do ano passado e no início dessa temporada. Com quatro gols pelo Santos, o Jean Mota já teve seu nome especulado em negociações para o futebol turco e alemão, mas nunca uma proposta concreta ao Santos foi realizada. Pelo menos até o momento.