Artilheiro e ídolo do Rosário Central estava de malas prontas para a Vila Belmiro, mas negócio não deve mais ocorrer (Crédito: Reprodução)

O Santos esteve muito próximo de anunciar a chegada do sonhado centroavante, mas desistiu no último momento. O Peixe tinha tudo certo com o Rosário Central, da Argentina, pelo experiente Marco Ruben, mas, segundo Ricardo Carloni, vice-presidente do clube argentino, a negociação não irá mais acontecer. A informação foi publicada por A Tribuna.

“Incrível, eu nunca vi nada assim, com ofertas escritas para o Rosário Central e para o contrato do jogador. Estou surpreso”, disse o empresário do jogador, Andrés Miranda, para A Tribuna.

O negócio se encaminhava para um desfecho positivo até as declarações do técnico Cuca de que não era o momento para a contratação de mais um estrangeiro. A partir daí os mandatários santistas ligaram o sinal de alerta e congelaram as tratativas, esperando para tentar convencer Cuca, mas não obtiveram sucesso.

O treinador quer contar com um camisa nove brasileiro ou que conheça o futebol nacional. Para ele, o Peixe precisa de um centroavante para agora e não pode esperar o tempo para um estrangeiro se adaptar. O Santos pagaria 2,5 milhões de euros, cerca de 9 milhões de reais, pelo centroavante que receberia cerca de 300 mil reais de salário na Vila Belmiro.