Rodrigo Chipp assume o Sub-20 (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos enfrenta o Palmeiras nesta segunda-feira, às 16 horas, no Allianz Parque pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. A partida terá transmissão pelo SporTV e arbitragem responsável por Fabiano Monteiro dos Santos. Será a estreia de Rodrigo Chipp no comando após a demissão de Aarão Alves.

Na oitava colocação, o Palmeiras venceu o Bahia por 1 a 0 na última rodada. O Peixe vêm de derrota para o Grêmio por 5 a 2, que levou a demissão do ex-treinador e ocupa a 11ª colocação. Chipp tem passagens pelo Sub-17 e Sub-20 do Peixe, ele estava como auxiliar de Edinho no Sub-23 e falou do retorno a categoria.

“Estou muito feliz por ter retornado à categoria Sub-20, onde tive a oportunidade de trabalhar ano passado e conheço vários jogadores. Já de cara vamos enfrentar o Palmeiras, uma equipe com grande trabalho, que vem colhendo frutos nos últimos anos. É uma grande responsabilidade, além de ser um grande clássico, um jogo difícil”, disse Rodrigo Chipp.

O treinador também avaliou o curto tempo de trabalho do Sub-20 para buscar um bom resultado no clássico.

“Tivemos dois treinos para ajustar algumas coisas, os jogadores estão cientes do que a gente precisa para fazer um grande jogo. Desfrutar do jogo, jogar um futebol bem jogado, vistoso e que aos poucos eles consigam entender a proposta de trabalho e ir cada vez mais se adaptando. A gente sabe que vai ser um jogo difícil, como todos são, todo mundo que joga contra o Santos sempre vai jogar com o dobro de motivação pela força dessa camisa, pela força da base. Então nós vamos tentar dar essa resposta positiva já no primeiro jogo e ir trabalhando, porque tem muita coisa para trabalhar, muitos ajustes a serem feitos. No dia a dia vamos evoluindo e melhorando esses jogadores”, avaliou o treinador